Menu

Pesquisar
Close this search box.

Delator diz que não conhece Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Respondendo a uma pergunta do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), na CPI destinada a investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da Petrobras entre os anos de 2005 e 2015, relacionados a superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil, Paulo Roberto Costa, principal acusado de consolidar esquema de corrupção que juntou altos funcionários da Petrobras, grandes empreiteiros, membros do Senado e da Câmara, ministros de estado, governadores, dirigentes de partidos aliados do Planalto e doleiros especializados em lavagem de dinheiro, disse ontem (6) que não conhece o senador Gladson Cameli (PP-AC).


Ivan Valente é presidente do PSOL, o parlamentar leu, durante a audiência, um a um os nomes dos supostos envolvidos no Partido Progressista – partido do senador Gladson Cameli – e exigiu que Paulo Roberto respondesse se o mesmo conhecia ou não os citados em situação irregular.

Anúncios


– Gladson Cameli? – perguntou Ivan Valente.
– Não conheço – respondeu Paulo Roberto Costa.


No primeiro depoimento de Paulo Roberto Costa ao Ministério Público, ele havia citado o senador acreano como um dos supostos parlamentares beneficiados pelo esquema da Operação Lava Jato. A citação levou o ministro Teori Zavascki, decidir pela abertura de inquérito para investigar 49 pessoas, dos quais 47 são políticos. Entre os citados está o Senador acreano, Gladson Cameli.


O senador tem afirmado que nunca viu “mais gordo” o delator Paulo Roberto Costa e que as doações recebidas pelo comitê de Campanha foram obtidas de forma licita, e devidamente declaradas em sua Prestação de Contas, aprovadas, sem ressalvas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Cameli está colaborando com as investigações e disse que tem certeza de sair inocentado desse processo. Um vídeo com o trecho da CPI que relata esse episódio circula nas redes sociais.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido