Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encontro na capital vai discutir presença feminina na mídia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O segundo Bate Papo Feminista aborda o tema “Mulheres na Mídia”, no auditório da Biblioteca da Floresta, sábado, dia 9, às 16h. O foco desta vez, está na presença feminina em jornais, noticiários, rádios, internet e propaganda.
A proposta das organizadoras é de questionar a forma de representação da mulher e do auto reconhecimento nos trabalhos desses veículos.


Na página do evento no Facebook, o grupo faz uma provocação às demais mulheres: “você se sente realmente representada pelo que vê, escuta ou lê?”.

Anúncios


O Bate Papo será mediado pela pesquisadora e ativista do Feminismo, Fabiana Nogueira Chaves, com participação aberta para mulheres e homens que tiverem interesse em conhecer melhor o teor desse debate.


De acordo com a pesquisadora, o encontro fortalece politicamente a luta por mudanças na sociedade, um esforço conjunto que une ativismo e movimento.


“Quanto ao tema, é necessário falar sobre a violência que a mulher está exposta, principalmente, porque vemos o tempo inteiro a midia ditando a mulher em relação ao consumo, o lugar dela no mercado de trabalho, o papel dela na família. É preciso falar sobre subjugação da mulher pra debater também a regulamentação da mídia em relação a isso”, defende Fabiana Nogueira.


Os encontros são resultado da livre iniciativa de um grupo de mulheres acreanas com a parceria do coletivo feminista “Ô, Dona!”. A primeira atividade contou com a presença de cerca de 40 pessoas (mulheres e homens) que se reuniram para trocar primeiras ideias sobre feminismo no Acre.


O feminismo é um movimento que luta pelos direitos e liberdade para todas as mulheres, não tem fórmula pronta, sendo diverso, assim como a diversidade das próprias mulheres.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido