Foi protocolado, na quinta-feira, dia 23, um pedido de reunião com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), para negociar o início do pagamento retroativo dos valores referentes a progressão funcional, mais conhecida como “puladinha”. A proposta segue o entendimento firmado entre os advogados da entidade e a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE).
Para o presidente em exercício do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Edileudo Rocha, a entidade e a Secretaria já identificaram os beneficiários ativos e inativos, faltando a efetivação por parte dos gestores com o encaminhamento do recurso financeiro.
“Estamos aguardando esse encontro para que possamos estipular as datas em que os professores aposentados e ativos terão direito ao recurso. O dinheiro é uma forma de reconhecer o trabalho executado nas salas de aula, por isso buscamos este direito”, falou Edileudo Rocha.
O pagamento retroativo da progressão funcional foi reivindicada em várias negociações desde 2006, mas o direito foi reconhecimento depois que o SinproAcre ajuizou processo contra o governo do Estado.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…