Sebastião, segundo um assessor palaciano, não aguenta mais os pedidos por cargos. Como toda promessa é dívida, o petista não pode reclamar de nada. Afinal, é público os pactos feitos por ele, em outubro passado, com pseudo oposicionistas e governistas inconformados para continuar no comando do Palácio Rio Branco.
O fardo nanico sobrou para o assessor especial Antônio Monteiro, que passou a tratar direto com o presidentes dos partidos. “Só que até chegar em Monteiro o assunto tem que ser tratado primeiro com uma secretária. Os presidentes do PRP, PRB, PHS, PTB, PSDC, PPL, PDT e PTN foram barrados não podem nem chegar perto da porta do homem”, disse uma fonte do Palácio.
Até o PV, que voltou um dia desses ao governo, já chegou sentando na janela da Casa Rosada. O Partido Verde tem cargos importantes no Estado e na prefeitura de Rio Branco. PSB e PC do B nem se fala.
Com os nanicos, conversa agora só em 2016, nas eleições municipais, quando os dirigentes caem nos braços petistas encantado pelo poder palaciano.