Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador Góes diz que é muito macho e chama Major Rocha para briga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Comigo ele vai encontrar o chapéu da viagem porque eu sou macho pra caramba”. O tom de ameaça é do vereador Rabelo Góes (PSDB) em resposta ao tucano, deputado federal Major Rocha, em pronunciamento no pequeno expediente da Câmara Municipal de Rio Branco, em sessão realizada na noite desta quarta-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre, cedido para as sessões dos vereadores que estão sem teto.


Bem ao seu estilo, Góes rebateu declarações do deputado federal Major Rocha que em um blog local teria dito que ele [Góes] “não manda nem em sua mulher”. Ofendido, o vereador disse que se for pessoal, vai resolver da forma como [Rocha] quiser.

Anúncios


“Sou vereador, mas nunca deixei de ser homem. Para defender o brilho da minha família, da minha esposa, eu vou a qualquer circunstância” acrescentou Góes.


PARA ENTENDER O CASO:


A cisma no ninho tucano é por conta ainda das articulações da campanha 2014. A esposa de Rabelo Góes, Aldenora Góes, filiou-se com aval do marido – que é líder do PSDB na Câmara Municipal – no PSD, sigla comandada no Acre pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Aldenora  apoiou para deputado federal, a esposa de Petecão, a então candidata Marfisa Galvão.


Ainda em campanha, o deputado estadual Major Rocha prometia que caso eleito, iria dar o troco aos considerados “infiéis”. Prestes a assumir a direção regional do PSDB no Acre, o deputado militar tem anunciado uma Operação Caça as Bruxas. A frase dita envolvendo a esposa do vereador Rabelo Góes espatifou de vez a crise no ninho tucano.


“Esse homem só fala mal de todo mundo,ninguém pra ele presta. Ele se acha o bam, bam, bam,” acrescentou Góes.


Além do vereador, estão na lista de “infiéis” do deputado militar, os prefeitos: James Gomes [de Senador Guiomard], André Assem [de Epitaciolândia] e Dr. Betinho[de Assis Brasil]. O trio de gestores apoiou para Câmara dos Deputados, a missionária Antônia Lúcia, do PSC.


Aldenora que procurou o PSD em busca de um coeficiente menor para se eleger, não conseguiu repetir a votação do marido, obteve 1.424. Mafisa Galvão, é primeira suplente pela oposição, obteve 17.300 votos. A ex-deputada federal Antônia Lúcia também não conseguiu se reeleger, obteve 12.126 votos.


O ex-deputado estadual Major Rocha foi eleito para a Câmara dos Deputado como o mais votado da oposição, obteve 23.466 votos.


O OUTRO LADO:


A reportagem tentou sem sucesso falar com o deputado federal Major Rocha, que não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido