Menu

Barco Hospitalar da prefeitura de Tarauacá atende comunidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O barco da Secretaria Municipal de Saúde começou a atender as comunidades ribeirinhas do Alto Tarauacá com serviço médico, odontológico e emissão de carteiras de trabalho e cadastramento do Bolsa Família. Cerca de 30 profissionais de diversas áreas participam da ação. A meta é atender aproximadamente 2 mil moradores da região no período de 15 dias.


Serão oferecidos os serviços de odontologia, com restauração e implantação de prótese dentária, consultas de enfermagem, exames preventivos, vacinas e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, curativos, orientações a saúde, entrega de medicamentos, acompanhamento do bolsa família e orientações educacionais. O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista acompanham o atendimento na Comunidade Tamandaré. Damasceno, que é médico, além de conduzir os trabalhos fará consultas e exames.

Publicidade

“Em tempos de crise, poderíamos estar cancelando a saída do nosso barco hospitalar, afinal de contas manter uma equipe de mais de 30 profissionais viajando por cerca de 45 dias levando atendimento médico, odontológico, enfermagem, bolsa família, prótese dentária, farmácia e pequenos procedimentos, tem sua devida despesa. No entanto, entendemos que é de fundamental importância levar mais cidadania e dignidade à população que vive às margens dos rio Tarauacá e Murú que também sofreram com as cheias”, explicou o prefeito Rodrigo Damasceno.


unnamed (1)


Esta é a segunda ação itinerante nas comunidades do rio Alto Tarauacá na atual administração municipal, em parceria com o Governo do Estado. Pela primeira vez a comunidade Estirão da Cruz, que, segundo seus moradores, nunca havia recebido serviço de atendimento de saúde itinerante municipal com ponto de atendimento na comunidade, será atendida. Ao retornar, a unidade seguirá em missão ao rio Murú e Baixo Tarauacá, onde também devem ser atendidas 2,5 mil pessoas que residem em comunidades da região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido