Menu

Após bate-boca, comerciante de Brasileia registra BO contra Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O presidente da Associação Comercial de Brasileia, Joaquim Lira, registrou no dia 27 de fevereiro, um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra governador do Acre, Sebastião Viana (PT), por causa de uma confusão ocorrida durante a visita do Ministério da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ao munícipio.

Publicidade

Bate_05Apesar dos esforços do governador em atender os desabrigados, durante uma reunião dos deputados do programa Aleac Solidária, com o prefeito Everaldo Gomes (PMDB), Joaquim Lira acusou Viana de não cumprir com a palavra de isentar os comerciante atingidos pela alagação de 2012, da cobrança de ICMS.


Lira afirma que foi abordado por Sebastião Viana, quando fazia a limpeza de seu comércio, após o nível da água baixar em Brasileia. “O governador me chamou de mentiroso por diversas porque eu questionei que o governo não tinha concedido a isenção de ICMS e ainda estava acionando os comerciantes na Justiça”, diz Lira.


Segundo o Boletim de Ocorrência, o denunciante informou que Viana apertou sua mão e disse que ele “não poderia ter feito tal comentário, pois tinha proferido mentiras, e que tal feito era coisa de moleque”. Lira informou ainda que os seguranças do governo o teriam segurado, mesmo em ele esboçar reação.


Joaquim Lira diz que pode provar que Viana não isentou os comerciantes, conforme prometeu. Em reunião realizada em março de 2014, o governador disse que a isenção para ajudar os comerciantes a recuperar os prejuízos, só poderia ser concedida com autorização do TRE, já que era ano eleitoral.


Captura de Tela 2015-03-02 às 17.11.01


Procurada pela reportagem, a secretária de comunicação Andréa Zílio disse que encaminharia a versão do governador. Poucos minutos depois, Zílio encaminhou apenas uma frase do porta-voz Leonildo Rosas: “O governador que foi agredido verbalmente quando estava trabalhando. Ele não vai responder a bandido”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido