Menu

Associação de Notários pedirá ao TJ revisão de taxas cobradas no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Associação dos  Notários e Registradores do Acre, Antônio Sergio Faria Araújo, entregará na tarde desta sexta-feira, 27,  um documento a Corregedora-Geral do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari Longuini, requerendo  revisão de processos da antiga gestão do órgão do judiciário que havia deliberado sobre cobranças das taxas dos cartórios no Estado do Acre.


LEIA MAIS:
Entidades empresariais denunciam ilegalidades praticadas por cartórios no Acre
Publicada novas taxas de serviços dos cartórios no Acre

Publicidade

O ato da Associação soma-se a dos empresários da construção civil e entidades empresariais  que no inicio do mês entregaram  ao Tribunal de Justiça um documento de 20 páginas revelando a fragilidade do serviço prestado por cartórios e trouxe a tona os elevados valores cobrados por serviços, que nas demais regiões do país chegam a custar bem menos do que vem sendo praticado no mercado local. O foco das denuncias é direcionado aos cartórios que registram imóveis na capital, considerado pelas entidades “o vilão das taxas abusivas”.


Com base nas denuncias e a repercussão do assunto na mídia, a associação dos Notários busca junto ao judiciário que decisões do passado possam ser revistas com o intuito de que algumas taxas cobradas nos cartórios sejam extintas.


“Nosso objetivo é enfatizar que existem cartórios que trabalham seriamente em nosso Estado e que estamos dispostos a esclarecer determinados pontos.  A revisão destes processos em questão, que legalizavam a cobrança exorbitante,  poderá acarretar numa economia a população e aos empresários”, explica Antonio Sergio, que recentemente assumiu o comando da Associação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido