Menu

Pesquisar
Close this search box.

Instabilidade e chuvas marcam a terça-feira em toda as regiões do Acre

Temporal-Acre-21-2-2015


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A instabilidade meteorológica deve permanecer forte em toda a região de fronteira do Acre, principalmente na faixa que liga o Brasil à Bolívia, na região das cidades de Brasiléia e Epitaciolandia, e Assis Brasil. Portanto, as cidades que sofrem com a cheia do Rio Acre, devem receber muita chuva nas próximas horas, segundo aponta previsão meteorológica.


A expectativa é que o sol apareça em meio às nuvens, mas que logo seja sobressaído pelo tempo nublado. Nas cidades, a máxima chega a 31ºC, e a mínima, 23ºC. Levando em conta que a cidade de Brasiléia está sem energia elétrica, os moradores da cidade devem ficar atentos. O sol deve se pôr às 17h59. A previsão para Xapuri, que também está sofrendo com a cheia, é de máxima 31ºC, e mínima de 21ºC.

Anúncios


A previsão para a cidade de Tarauacá é também de chuva durante o dia. Na cidade, a máxima chega a 28ºC e a mínima será de 22ºC. O tempo no município deve permanecer de nublado a nublado, com previsão de chuva forte no período noturno. Na cidade, o sol deve se  pôr às 18h05.


No Juruá, Cruzeiro do Sul deve ter mínima de 22ºC e máxima de 28ºC. Previsão de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã. Pela tarde e noite, pancadas de chuva mais fortes e intensas. No município, o sol deve se pôr às 18h12.


Segundo previsão do portal Clima Tempo, as áreas de instabilidade sobre o Norte do Brasil vão continuar ativas nos próximos 15 dias. A previsão é de que as pancadas de chuva continuem frequentes e podem ser fortes em muitas horas. Sobre o Acre e o sul do Amazonas, a estimativa é de que chova mais de 150 mm nos próximos dias. O nível dos rios no sul do Amazonas, Acre e Rondônia pode subir ainda mais, a exemplo, os rios Acre, Juruá, e Tarauacá e Envira.


As imagens de satélite mostram a situação climatológica sobre o Acre. As manchas amarelas entre o Acre, Amazonas e Rondônia representam nuvens muito carregadas com potencial para provocar chuva muito forte e volumosa. Em Rio Branco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu quase 100 mm entre a tarde do dia 21 e a madrugada do dia 22 de fevereiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido