Menu

Repórter é preso por fotografar policial durante briga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

0-cinegrafista-305x210O repórter cinematográfico José Wiles Carvalho Torres, 30, que trabalha na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi preso durante o Carnaval quando fazia cobertura da folia no centro da cidade.


O repórter teve seu equipamento fotográfico confiscado e o material obtido apagado por um dos agentes da Polícia Civil, logo após o profissional flagrar um dos agentes envolvido em uma briga com folião.

Publicidade

O profissional da imprensa foi levado para carceragem da Delegacia-geral de Polícia de Cruzeiro do Sul, onde permaneceu trajando apenas cueca por mais de 8 horas.


“Estava fazendo o registro normal de uma ação policial, quando um policial que estava no local reagiu sob a alegação que não queria ser fotografado. Daí então ele partiu para tomar minha câmera, argumentando direito de imagem. Afirmei que estava trabalhando e registrando o trabalho dele, enquanto agente público”, lembrou Torres.


Ele diz ainda que o policial tentou tomar a câmera e queria que ele apagasse as fotos, o que o jornalista não fez.
Todas as fotos do equipamento do jornalista foram apagadas. O caso já é de conhecimento da Corregedoria da Polícia Civil do estado, que prometeu averiguar a situação.


Segundo a Assessoria de Comunicado da Polícia Civil, tudo o que estiver ao alcance da lei para que haja reparação pelo que foi feito ao profissional da imprensa será feito pela Corregedoria e que tudo será analisado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido