Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Regimento Interno” de presos é apreendido no Complexo FOC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante varredura policial, realizada por homens da Polícia Militar (PM) ontem, 6, nas dependências do Complexo Francisco de Oliveira Conde (FOC), foram encontradas folhas de caderno com regras que deveriam ser seguidas pelos membros de uma suposta facção criminosa instalada dentro do presídio da capital.


Imagens repassadas ao ac24horas mostram que em caso de desobediência às regras, uma das penas poderia ser a morte do criminoso. Mesmo assim, a polícia não é possível identificar quem são os membros e de que forma eles atuam dentro ou fora do complexo prisional.

Anúncios


doc doco


Num dos trechos do documento, os líderes da suposta facção criminosa descrevem como funcionará o julgamento e condenação dos que contrariarem as regras. “o julgamento das ações dos integrantes vai ser por votação: e o maior número de votos, prevalece na decisão final do Conselho”, destaca o código.


Além disso, os criminosos estipulam nas regras apreendidas que “o Conselho tem o dever de decidir quem sai ou quem fica, assim como tem o dever de indicar o integrande certo”para o que eles chamam de “missão”. Valores financeiros de contribuição também são normas contidas no documento.


Procurada,  a Polícia Civil afirma que o documento foi encontrado, mas esclareceu que ainda será necessário que se façam averiguações no material, o que seja providenciado pela equipe de inteligência da instituição. Já o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se manifestou, mas afirmou desconhecer a procedência das normativas prisionais, produzidas pelos presos e agora apreendidas pela polícia.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido