Conecte-se agora

Pastores travam ‘guerra santa’ por cargos no governo do Acre

Publicado

em

AUTERO_01

Nem só de fé vivem os pastores ligados à Igreja Universal, no Acre. Adeptos da teologia da prosperidade, eles buscam o maior número de cargos possíveis no governo do Acre, com o objetivo de garantir o máximo de conforto até o dia do arrebatamento, quando, finalmente, os pastores vão morar ao lado de Deus. Com este pensamento, os pastores políticos do PRB resolveram questionar a distribuição de cargos que o governador Sebastião Viana (PT) destinou aos seus apoiadores ligados à Igreja Batista do Bosque, comandada pelo pastor Agostinho.

O presidente do PRB (partido de propriedade da Igreja Universal), o pastor e vereador Manoel Marcos, acredita que seu grupo político merece mais que o “simples cargo de diretor do Procon”, ocupado por Diego Rodrigues, primeiro-secretário no PRB. Os dois dirigentes resolveram travar uma ‘guerra santa’ e ameaçam entregar a diretoria do Procon e abandonar a Frente Popular, já que o órgão, segundo eles, não disponibiliza de dinheiro para abastecer os veículos, nem de cargos comissionados para acomodar seus fiéis seguidores.

A dupla se reuniu com o governador Sebastião Viana e reivindicou 20 cargos. Os “empregos”, poderiam ser espalhados na estrutura do governo nos 22 municípios, mas o chefe do executivo ofereceu apenas quatro. Os religiosos passaram então a protestar contra a influência política do grupo da Igreja Batista do Bosque, que emplacou o secretário de Habitação, Jamyl Asfury e o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior. Eles questionam também, uma lista de nomeações de 20 pessoas, supostamente apresentada pelo pastor Agostinho.

Revoltados, Manoel Marcos e Diego Rodrigues recorreram ao presidente nacional do PRB, pastor Marcos Pereira, que dará a palavra final, se o PRB permanece apoiando a Frente Popular do Acre, ou rompe, formando uma terceira via. O PRB elegeu a deputada estadual Dr. Juliana e, por ironia do destino, o deputado federal Alan Rick, que faz parte do rebanho do líder da Igreja Batista do Bosque, pastor Agostinho. Vamos orar para esta briga não arrancar os fios de cabelos implantados recentemente pelo cardeal do PT.

PSB de Tarauacá abandona Rodrigo Damasceno

briga_PSB_01A demissão de todos os cargos de confiança da prefeitura de Tarauacá, continua rendendo novos capítulos na novela que o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) é o protagonista. O presidente da executiva municipal do PSB, Grandi Almeida anunciou que o partido vai abandonar a base de sustentação do petistas. “O PSB foi às ruas, nas eleições municipais de 2012, quando incansavelmente trabalhou para vitoriosa campanha do atual prefeito, mas ele não respeitou o partido, como aliado nem como integrando sua base de sustentação”, diz Grandi.

Sem fazer arrodeio, o dirigentes justifica que tomou a decisão, após a demissão de todos seus cargos comissionados “sem ao menos o prefeito chamar pra conversar e explicar para executiva do partido, a real situação que passa o município passa. Entendemos que estamos vivendo em tempo de crise, todavia, aliado, deve ser respeitado e tratado, acima de tudo, com lealdade e solidariedade e não como vem ocorrendo em Taraucá. Dessa forma, o PSB local, repudia a tomada de decisão individualista de Rodrigo, sem que houvesse uma prévia comunicação aos partidos que integram a base”, reforça Grandi.

Grandi Almeida destaca que ao exonerar todos os cargos que o PSB tinha na administração, no fim de 2014, Rodrigo Damasceno, teria prometido reconduzi os indicados socialista aos cargos, em janeiro de 2015, mas até o início de fevereiro não sinalizou com a possiblidade. “Numa aliança, deve prevalecer a lei da reciprocidade e não unilateralidade, visto que quando, ganhamos as eleições, ganhamos juntos, e compreendemos que as decisões de governo, devem ser tomadas juntos, ouvindo todo o grupo que compõe a base”, finaliza o dirigente.

Um paulista perguntou num vídeo postado nas redes sociais: o Acre existe? Aí tem dinossauro? Um garotinho do Acre resolveu responder. Assista o vídeo.

Vaidade_01

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), idealizador da campanha “Aleac Solidária”, participou na manhã deste sábado (7), da solenidade de entrega dos donativos arrecadados em Rio Branco, para ajudar a população do município de Tarauacá, que sofre com um fenômeno que já provocou quatro cheias do rio que leva o nome do município. A campanha contou com a participação dos deputados estaduais e de funcionários do Poder Legislativo. Uma bela iniciativa que marca a abertura da nova legislatura.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), idealizador da campanha “Aleac Solidária”, participou na manhã deste sábado (7), da solenidade de entrega dos donativos arrecadados em Rio Branco, para ajudar a população do município de Tarauacá, que sofre com um fenômeno que já provocou quatro cheias do rio que leva o nome do município. A campanha contou com a participação dos deputados estaduais e de funcionários do Poder Legislativo. Uma bela iniciativa que marca a abertura da nova legislatura.

 

Acre

Bocalom pede afastamento do PP para apoiar Petecão e Márcia

Publicado

em

Na última segunda-feira, 15, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), protocolou um pedido de afastamento do partido por 120 dias – alegando ordem de cunho pessoal.

De acordo com o documento protocolado na direção do Partido Progressistas, em Rio Branco, Bocalom se dirige cordialmente ao presidente da sigla, governador Gladson Cameli – candidato à reeleição, solicitando o afastamento.

A medida visa garantir meios legais para o chefe do executivo municipal apoiar a candidatura do senador licenciado, Sérgio Petecão ao governo do Acre pelo PSD e a candidata ao Senado da República, Márcia Bittar pelo PL.

O gesto de Bocalom segue o exemplo do que fez o governador Gladson Cameli em 2020 quando se afastou do PP para apoiar a candidatura de Socorro Neri à reeleição da prefeitura de Rio Branco pelo PSB.

 

Continuar lendo

Acre

David Hall projeta gerar 80 mil empregos em 8 anos

Publicado

em

Candidato ao governo do Acre pelo AGIR, o professor David Hall levou seu coordenador de campanha, Kleber Miranda, à entrevista na TV Gazeta na tarde desta terça-feira (16). Ao jornalista Gabriel Rotta, Miranda apresentou a proposta do partido que conseguiu reunir uma equipe de candidatos considerados conectados com o projeto encabeçado por Hall.

A ideia central é desenvolver o estado do Acre 50 anos em apenas 8. “O AGIR tem um projeto claro, que pretende desenvolver o estado do Acre 50 anos em oito anos por meio do incentivo ao agronegócio, agricultura, fomentar nossa economia”, disse Kleber.

David Hall tem como vice-candidata ao governo a empresária liberal Jorgiene Carneiro. “Não tem estamos aqui para brincar de política. Nossos candidatos, a maioria, não tem carreira política. Hall não é filho de empreiteiro, ele é gente como a gente”, afirmou o coordenador.

Considerado um partido de Centro, os representantes do AGIR garantem ter um projeto voltado para o desenvolvimento econômico do estado. “Gerar 80 mil novos empregos no Acre é uma de nossas propostas. Incentivando a criação de novas empresas, trazendo novas empresas pro estado do Acre, incentivando a geração de empregos”.

Continuar lendo

Acre

Gladson escolhe a Baixada da Sobral para início da campanha

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas), candidato à reeleição, escolheu a Baixada da Sobral para dar início a sua campanha de reeleição nas eleições deste ano. O ato está marcado para a próxima quinta-feira, 18, à partir das 15h30.

“Convido a todos nesta quinta-feira, dia 18, às 15:30 horas na Baixada da Sobral. De coração aberto, que se sintam à vontade para quem quiser ir. Eu não quero fazer um evento para marcar a campanha obrigando as pessoas, já tivemos povo para fazer isso. É quando você anda em contato com o povo na rua e eu não quero fazer nada para que as pessoas se sintam obrigadas. As pessoas têm que ir por querer. Essa palavra é livremente espontânea”, disse o governador durante a gravação do programa eleitoral nesta terça-feira, 16.

Continuar lendo

Acre

“A gente vai estar junto a partir de 2023”, diz JV ao encontrar Lula

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre, Jorge Viana (PT) cumpre agenda nesta terça-feira, 16, em São Paulo, e na oportunidade encontrou o ex-presidente Lula, candidato à presidência nas eleições de 2022. Em vídeo divulgados nas redes sociais, o petista do Acre afirmou que a militância do Acre está mobilizada para campanha. “A campanha começou hoje e estou aqui com nosso querido presidente Lula e estou informando a ele que no Acre nós estamos mobilizados”, disse.

Em prosa com Viana, Lula afirmou que a gestão JV no Acre é uma experiência bem sucedida. “Finalmente nós vamos poder dizer que estamos em campanha e poder pedir voto e eu tenho certeza que o povo do Acre sabe da competência do Jorge Viana como governador, senador. A experiência bem sucedida de quem conheceu o Acre antes do governo do PT e conhece o Acre hoje percebe a evolução que teve o Acre. Portanto eu penso que o povo do Acre vai mais uma vez eleger o Jorge Viana para governar o Estado do Acre”, disse a maior liderança do PT no país.

Em aparte, Viana afirmou que quando Lula foi presidente o Acre viveu o período mais próspero. “Eu tenho que dizer uma coisa. Foi o período de maior prosperidade porque o senhor estava na presidência, a gente fez um trabalho conjunto e se Deus quiser, o senhor vai tirar o Brasil desse sofrimento e o Acre também. A gente vai estar junto a partir de 2023”, frisou.

Para finalizar, Lula enfatizou que o povo do Acre pode ter certeza que caso ganhe a eleição, a parceria do governo federal e estadual será promissora. “O povo acreano pode ter certeza, se a gente ganhar as eleições, a gente vai fazer, o que nós já fizemos uma vez, fazer com o que o governo federal construa parcerias com os governos estaduais para que as obras aconteçam nos Estados e municípios que as pessoas moram. Então vamos ter que trabalhar muito. Se Deus quiser, vai dar certo, Jorge”, finalizou.

Veja o vídeo:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.