Menu

Motoristas estariam estocando combustíveis por causa de possível cheia do rio Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O medo de uma possível cheia do rio Madeira e o consequente desabastecimento de produtos no Acre, como ocorreu no ano passado, pode ter levado muita gente a armazenar combustíveis em casa, o que é proibido, alerta o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gundim.


O comandante diz que até agora não houve nenhuma denúncia formal, mas já há rumores de que pessoas estariam estocando combustíveis em suas residências temendo uma nova cheia do Madeira com uma possível interdição da BR-364, que liga Rondônia ao Acre.

Publicidade

“É proibido estocar combustível. É um produto altamente inflamável. As pessoas que souberem que tem alguém, um vizinho, informem ao Corpo de Bombeiros através do 193 que nós vamos tomar providências.


“A gente orienta as pessoas para que não estoquem esses produtos até porque nem há necessidade, já que a BR-364 está dando condições normais para o tráfego, além de ser proibido”, diz.


Armazenar combustíveis em casa, por mais que o local pareça seguro, é arriscado não só para quem estoca como para os vizinhos, principalmente em áreas residenciais. “Há riscos de grandes incêndios”, alerta Gundim.


A prática de armazenagem é permitida pela ANS, a Agência Nacional do Petróleo, apenas para as empresas autorizadas, distribuidoras e postos de combustíveis. “Existem os critérios, as normas para armazenamento de combustíveis que só são autorizados às empresas Petrobrás, Equador, Shell, e os postos de gasolina que armazenam em tanques e estão regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo”, lembra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido