Menu

Em Tarauacá, nova cheia já alaga 20 ruas e desabriga famílias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Tarauacá, que desde a última quarta-feira, 21, transborda no município acreano de Tarauacá (AC), já está alagando 20 ruas e começou a desabrigar famílias dos bairros baixos da cidade. Neste sábado, o manancial já está marcando 10,70m. A cota de transbordamento, segundo a Defesa Civil, é de 9,50m. Isso representa 1,20m a mais do que o nível normal para o período.


Segundo a prefeitura da cidade, os bairros mais baixos, como o Triangulo e Praia, sempre são os primeiros a serem atingidos, a exemplo das outras cheias, e dessa vez, já estão, novamente, sendo tomados pelas águas do Rio Tarauacá, o principal manancial da cidade. Se novas famílias forem atingidas, será uma nova enchente. Em novembro, a cidade sofreu com o transbordamento repentino do rio.

Publicidade

A expectativa, segundo a administração pública, é de que o nível baixe nos próximos dias, visto que o Rio Morú, principal afluente do Tarauacá, já apresenta queda nas medições e deve causar o mesmo no manancial que corta o município acreano, distante 400 km da capital Rio Branco (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido