Ex-atacante do Palmeiras reforça o Rio Branco

O atacante William da Silva Pires, 23 anos, é o terceiro reforço do Rio Branco para a disputa das copas Verde e Brasil e Campeonato Acreano/2015. O atleta foi apresentado na tarde desta quinta-feira no CT do José de Melo. William por seis anos fez parte da base do Palmeiras-SP.
O jogador explicou à imprensa que teve uma boa experiência no Palmeiras, mas agora a cabeça está voltada ao Rio Branco.
O atacante William estava no Paulista de Jundiaí e chega ao Rio Branco indicado por empresários de São Paulo.
De acordo com o assessor de imprensa do Rio Branco FC, a intenção da diretoria do Rio Branco é contar com mais três reforços até o fim de janeiro. Um goleiro, um zagueiro e um meia são as prioridades. O zagueiro Gilson, que ano passado esteve no próprio Rio Branco, pode retornar para o clube. O atleta está no Princesa do Solimões-AM, mas não descartou a possibilidade de um retorno.
De acordo com o presidente Illimani Suares, o clube continua à procura de um goleiro, mas está difícil de encontrar no mercado. A respeito do zagueiro Gilson, Suares explica que não está otimista quanto ao acerto, pois o atleta está bem no clube amazonense.
A estreia do Estrelão do Acre é no dia 8 de fevereiro contra o Remo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, pela Copa Verde.

Levou 116 anos, mas o Brasil tomou gosto pela medalha de ouro no futebol masculino. Depois do primeiro título, em 2016, o país se tornou bicampeão neste sábado, nos Jogos de Tóquio. A seleção treinada por André Jardine bateu a Espanha por 2 a 1, em Yokohama, no mesmo estádio onde foi pentacampeão mundial, com gols de Matheus Cunha e Malcom. Oyarzabal fez o gol da Fúria.
Com isso, o Brasil se torna o segundo maior vencedor do torneio olímpico, com dois ouros, atrás apenas de Reino Unido e Hungria, que possuem três medalhas douradas. No número total de idas ao pódio, com sete, o país já lidera no futebol masculino.
A medalha de bronze no futebol masculino nos Jogos de Tóquio ficou com o México, que venceu o Japão por 3 a 1.
O jogo
A partida começou com os espanhóis marcando no campo de defesa do Brasil e a seleção de Jardine com dificuldades para sair jogando. A pressão espanhola pouco se converteu em chances de gol, com exceção de uma bola cruzada na área que Diego Carlos, antes de cortá-la, quase marcou contra.
Aos poucos, o Brasil conseguiu encontrar espaços para fazer a transição para o ataque e o primeiro gol começou a ganhar corpo. Ele poderia ter vindo mais cedo. Unai Simón saiu mal do gol, fez pênalti em Matheus Cunha, mas Richarlison cobrou muito mal, por cima do gol.
Nos acréscimos do primeiro tempo, saiu a bola certeira de Matheus Cunha. Em bola cruzada na área, ele brigou com os zagueiros, conseguiu clarear a finalização e não perdoou: 1 a 0 Brasil.
No segundo tempo, a Espanha foi obrigada a buscar mais o ataque e tentar a virada. O empate não demorou muito a sair. Aos 15 minutos, Oyarzabal bateu de primeira o cruzamento e escreveu 1 a 1 no placar.
Os espanhóis estiveram mais próximos de vencer no tempo normal, com duas bolas na trave no segundo tempo. O time brasileiro sentiu o cansaço e o técnico André Jardine guardou as substituições para a prorrogação.
Malcom foi o primeiro a entrar e colocou o Brasil novamente no domínio das ações. Logo no começo do segundo tempo da prorrogação, recebeu lançamento no contra-ataque e fez na sáida do goleiro espanhol: 2 a 1 Brasil.

O Atlético-AC voltou a vencer e manteve 100% de aproveitamento na competição ao bater o Vasco (AC) por 2 a 0 nesta quinta-feira (29), no estádio Florestão, em Rio Branco, em jogo válido pela abertura da 4° rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano.
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Reginaldo que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Já na etapa final o meia-atacante Psica, eleito melhor do jogo, marcou o segundo gol. Com o resultado, o Galo Carijó disparou na liderança com 9 pontos, seguido pelo Cruz Maltino que tem 6 pontos.
Na 5° rodada da competição, o Vasco pega o Náuas na próxima quarta-feira (4). O Galo joga contra o Plácido de Castro no dia 11 de agosto.
Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com

Nesta quarta-feira (21), dois jogos movimentaram a 3ª rodada do Campeonato Acreano 2021, no Estádio Florestão. No primeiro jogo, o Rio Branco ficou no 0 a 0 com o Humaitá. Já na última partida da noite, o Atlético Acreano assumiu a vice-liderança do Campeonato Acreano ao bater o Náuas pelo placar de 1 a 0.
Ambos os confrontos foram pouco movimentados e sem muita emoção, pior para o Estrelão que ainda não brilhou na competição e segue sem vencer.
Já Galo e Náuas foi válido pela 2ª rodada do primeiro turno. O gol da partida foi marcado aos três minutos da etapa final por Digão, após passe de Ciel. No primeiro tempo, Euler desperdiçou uma grande oportunidade para abrir o placar.
O próximo duelo do Rio Branco será contra o Andirá. Já o Humaitá pega o Palácio de Castro. Porém, pela terceira rodada, o Galo encara o Vasco em jogo que pode definir a liderança. Já o Náuas vai enfrentar o Andirá.
Fotos: Sérgio Vale/ac24horas (PROIBIDA A REPRODUÇÃO)

Em um jogo movimentado e pegado, o Rio Branco e o São Francisco empataram pelo placar de 2 a 2 na tarde deste sábado, 10, no estádio Florestão, em Rio Branco. O jogo foi a estreia das duas equipes na temporada.
Tentando recuperar o espaço no cenário nacional, após uma má campanha na temporada 2020, o Estrelão começou perdendo a partida quando Marcilio, do São Francisco, abriu o placar com menos de 15 minutos no primeiro tempo, mas antes de encerrar a primeira etapa, aos 43, Nolasco empatou para o Estrelão após um cruzamento do lateral direito.
O jogo foi transmitido pelo ac24horas em parceria com a Federação de Futebol do Acre (FFA).
Após o intervalo, o jogo foi marcado por muitas faltas, mas o Estrelão virou a partida aos 51 minutos da segunda etapa com o gol de Rabiola, após a zaga do São Francisco afasta mal um cruzamento do lateral esquerda, a bola sobrou limpa para Rabiola colocar na gaveta.
Apesar de manter o ritmo da partida, o Estrelão pegou o empate aos 61 do segundo tempo, após uma cobrança de João Pedro para dentro da área, na qual Davi chegando por trás cabeceou para dentro da rede.
Os últimos 15 minutos guardaram bons lances e muitas faltas táticas, mas nada que resultasse na alteração do placar. O jogo terminou em 2 a 2, com gols de Nolasco e Rabiola, para o Estrelão, e de Marcilio e Davi, para o São Francisco.
Veja como foi a partida:
-
Destaque 4
Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 6
Áudio de Ribeiro aponta indício de interferência de Bolsonaro
-
Extra Total 2
Edital Sesacre: concurso oferece 622 vagas com salários de R$ 1.392,81 a R$ 6.561,76
-
Destaque 4
Secretário de Comunicação da prefeitura sofre infarto e esposa reclama de atendimento no PS
-
FIQUE ATENTO
Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF
-
Cotidiano
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Paraíba
-
REVOLTADA
Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso