Menu

Navio da Marinha irá atender mais de 25 mil no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos próximos quatros meses, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH), ‘Doutor Montenegro’, do Amazonas, realizará a 15º ‘Operação Acre’. A previsão é que asequipes médicas possam atenter, por meio do programa , mais de 25 mil pessoas com serviços de saúde. O Navio partiu de Manaus nesta segunda-feira, 12, às 9h, com destino à Cruzeiro de Sul.


Nesta décima quinta edição será oferecido pela primeira testes de HIV, Sífilis e Hepatite. Após atendimento médico a população cruzeirense, o navio segue para as comunidades de Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Serão oferecidas, além de consultas médicas e odontológicas, exames clínicos, cirurgias de pequeno porte e entrega de medicamentos.

Publicidade

O navio conta com dois ambulatórios odontológicos, um laboratório para exames, sala de trauma, centro cirúrgico, sala de parto, enfermaria, sala de vacinas preventivas e de soros, uma farmácia e quatro lanchas para atendimentos em locais de difícil acesso. Além disso, o ‘Doutor Montenegro´ possui um mamógrafo e comunicação por satélite.


O nome dado ao navio é uma homenagem ao médico acreano Manuel Braga Montenegro, nascido na beira do Rio Liberdade em 14 de março de 1927, filho de uma família de imigrantes cearenses.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido