Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mano inicia construção de Quadra coberta em Escola

20141126_084747


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Escola Municipal Leonice Fernandes de Almeida Bregense, localizada no km 23 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco está sendo contemplada com uma Quadra coberta. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Sena Madureira com recursos originários do Governo Federal, por meio do PAC2.


Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito Mano Rufino (PR) realizou uma visita ao local, acompanhando de perto o andamento dos trabalhos. Rufino disse que há algum tempo o benefício vinha sendo reivindicado pela comunidade escolar, salientando também a aplicação correta dos recursos destinados ao município.

Anúncios


“Felizmente, o recurso foi liberado e a obra é uma realidade aqui na escola Leonice Bregense. Faço questão de acompanhar a viva-voz os trabalhos e fico feliz em ver que o serviço está sendo feito com qualidade. Se Deus quiser, a partir do ano letivo 2015, a comunidade poderá usufruir de um local apropriado para a prática do esporte e lazer. Sena Madureira tem o 4º melhor Ideb do Acre e vamos continuar trabalhando para mais investimentos na educação”, mencionou.


O professor Adeodato Amorim, Gestor da escola Leonice Bregense, também acompanhou o prefeito durante a vistoria. Ele disse que a construção da quadra é de fundamental importância para a escola. Além disso, ressaltou que por se tratar de uma quadra coberta, os alunos poderão realizar suas atividades de inverno a verão. “A escola não tinha um espaço apropriado para as atividades físicas. Graças a Deus estamos vendo a quadra sendo construída e, com certeza, se trata de uma importante obra. Aqui, temos turmas do Mais Educação que também precisam desse espaço. O sentimento é muita alegria e estamos ansiosos para a conclusão dos trabalhos”, destacou.


A escola Leonice Bregense atende do Pré-escolar ao Ensino Médio. Ao todo, em torno de 160 alunos estão matriculados na referida unidade de ensino. A construção da quadra coberta está orçada em 501.684,45 mil reais.


Além da obra, o prefeito Mano Rufino anunciou que a administração trabalha um planejamento para reforma a escola Leonice Bregense e implantar mais três salas de aulas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido