Categories: Cotidiano Notícias

Correios aguardam adoção de cartas para presentear crianças carentes

Published by
Da redação ac24horas

Se você fosse criança, o que pediria ao Papai Noel? Das mais de 1.500 crianças que escreveram suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios, a maioria delas pede do simples brinquedo até o pedido mais comovente: uma mãe. Então, que tal adotar uma dessas cartinhas e fazer feliz uma criança carente?


Todos os anos, no mês de novembro, os Correios realizam a campanha: Papai Noel dos Correios, mas para que o projeto tenha sucesso é preciso o envolvimento da sociedade. Para participar basta que você se torne um padrinho.
Quem são os padrinhos? Pessoas de qualquer idade, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas, ou seja, presentear as crianças com seu pedido de Natal.


A assessoria de comunicação, explica que o Papai Noel dos Correios não adota cartinhas, somente age como intermediário entre o padrinho (quem dá o presente) e a criança (quem recebe o presente), por isso, a necessidade da participação – de forma solidária – da sociedade em geral.


Em Rio Branco, os Correios estará aberto à adoção de cartas até o dia 11 de dezembro, das 8h às 17h, na antiga sede situada na Avenida Epaminondas Jácome, 2858, Centro. Já os prazos para recebimento de presente acontece até o dia 12 de dezembro, também no mesmo horário.


Como participar?
Nos Correios, escolha a carta que deseja adotar e informe seus dados pessoais (nome completo e telefone de contato). Entregue o presente de acordo com o pedido da carta dentro do prazo.


Regras
Para ser contemplada por um padrinho, a cartinha da criança deve obedecer alguns critérios, são eles: a carta deve ser escrita pela própria criança. A mesma deve estar matriculada na escola, ter no máximo 10 anos e pertencer a áreas de risco ou vulnerabilidade social.


Este ano, os Correios escolheu escolas situadas na zona rural, já que 70% das cartas são provenientes das escolas públicas. São elas: Escola Santa Maria II (Ramal da Castanheira), Escola Rural Aguinaldo Moreno (Estrada do Quixadá), Escola São Pedro II (Santa Maria II), Escola Monte Castelo (Apolônio Sales), Creche Maria Auxiliares Soller e a Escola Raimundo Hermínio, ambas do Santa Cecília.


Na edição 2014, as cidades de Cruzeiro do Sul e Brasiléia aderiram a Campanha Papai Noel dos Correios, que segue os mesmo parâmetros, que quiser contribuir para um natal feliz deve se dirigir às agências de cada município.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Sistema de emissão de nota do RS usado no Acre não será afetado na cheia

A crise enfrentada pela população do Rio Grande do Sul, onde os temporais já deixaram…

05/05/2024

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte

O homem de nome Júlio, levado na última sexta-feira, 3, como refém em uma ação…

05/05/2024

O prato frio e a breve história do Galo e da Pérola

O Progressistas não sabe o que fazer com a decisão que resultou na expulsão de…

05/05/2024

Homem é preso por maus-tratos contra a mãe no Pará

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, no município de Inhangapi,…

05/05/2024

Montadora chinesa de carros elétricos avalia abrir fábrica no Amapá

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças,…

05/05/2024

Fazenda aprova empréstimos bilionários ao Governo do Amazonas

O Ministério da Fazenda aprovou mais dois pedidos de empréstimos do Governo do Amazonas com…

05/05/2024