Conecte-se agora

Garoto que foi impedido por PM de tomar banho na Fonte do Palácio Rio Branco faz sucesso na internet

Publicado

em

O garoto Leandro que, na semana passada foi impedido por um policial de tomar banho na Fonte Luminosa, em frente ao Palácio Rio Branco, ficou famoso nos grupos de Whatsapp e no Facebook e ganhou até um apelido: Leandro Refrescado.

O apelido é sugestivo. É que no dia em que foi abordado pelo policial militar, o menino Leandro, no momento em que vestia a roupa olhou para o PM e disse: “Pode nem se refrescar direito. Deus me livre! Vocês não gostam de se refrescar na casa de vocês?”. A frase de Leandro foi bastante comentada com humor na rede.

VEJA O OUTRO VIDEO: Adolescente tenta tomar banho na Fonte Luminosa e é impedido por PM

Agora, em outro vídeo que repercute nas redes sociais, o internauta Rodrigo Pluma conversa com o garoto apelidado de Leandro Refrescado.

Com humor, Rodrigo comenta sobre o episódio da fonte luminosa e Leandro diz: “Aí eles não deixam o cara se refrescar direito e como é que vai ser? Que aquela fonte é minha, não é deles. Ali ó tem até protetor pra mim não pegar doença. Receba!”.

Acre

Petecão registra candidatura nesta terça e divulga Plano de Governo

Publicado

em

O candidato ao governo pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), fará nesta terça-feira (2), às 15h30, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o registro da candidatura junto à Justiça Eleitoral da chapa majoritária encabeçada por ele; o advogado João Tota Filho (PSD), candidato a vice-governador; e a deputada federal Vanda Milani (Pros), candidata ao Senado Federal.

O Plano de Governo, que será entregue pessoalmente pelos candidatos majoritários ao TRE, consiste em um documento de 55 páginas que estabelecem as diretrizes principais de governo, e as políticas públicas que o candidato pretende implementar no Acre, caso seja eleito. O material, que será juntado ao registro de candidatura, também será divulgado para consulta pública por meio da imprensa.

“Essa foi uma construção que começou seis meses atrás com muita gente envolvida. Hoje, nós apenas concretizamos um trabalho que me deixa muito orgulhoso. É um plano objetivo, possível de ser executado e que atende os anseios da população do Acre, porque foi feito ouvindo as pessoas”, explica Petecão.

O Plano de Governo do candidato Sérgio Petecão incluiu centenas de propostas colhidas ao longo das visitas que o candidato fez às 22 cidades do Acre nos últimos meses. Em todas as regiões do estado o candidato realizou o seminário com o tema “Construindo o Acre da Inclusão e das Oportunidades”.

Durante os eventos, em cada município visitado, os representantes da sociedade organizada, as lideranças comunitárias e o povo em geral puderam opinar sobre os problemas que enfrentam no dia a dia, e contribuir com a formulação de soluções que poderão ser implementadas na esfera do Poder Executivo estadual, caso o candidato seja eleito.

As principais diretrizes do Plano estão pautadas no estímulo ao desenvolvimento econômico, investimentos em infraestrutura, melhoria dos serviços públicos, políticas públicas voltadas ao bem estar social, e apoio a ciência e cultura. O candidato acompanhou pessoalmente o trabalho de compilação e formatação dos dados, executado por uma equipe de especialistas em gestão pública.

“O nosso governo só terá sentido se for um governo que atenda às demandas da sociedade, especialmente da população mais necessitada, que também será uma prioridade em nossas ações à frente do Poder Executivo”, finaliza Petecão.

Continuar lendo

Acre

ExpoAcre terá João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes

Publicado

em

Os shows nacionais na Expoacre 2022 começam na noite desta segunda-feira (1º), no Parque de Exposições Wildy Viana, com a apresentação dos cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes, a partir das 23 horas.

A programação do dia, no entanto, começou às 9 horas da manhã, com o julgamento da Raça Nelore. À tarde, às 15h ocorre o 1º torneio Expoacre de Beach Tênis.

Às 17h iniciam-se os atendimento da Agência de Negócios do Acre (Ageac) para aquisição de carteira de gratuidade para transportes de intermunicipais (idoso, estudante, professor e especial).

A abertura ao público dos estandes de exposições, setores de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento acontece a partir das 18 horas. O encerramento de todas as atividades no parque ocorre às 3h, desta terça-feira (2).

A Expoacre deste ano ainda terá as apresentações das duplas Maiara & Maraísa e Netto & Henrique, nesta terça-feira (2), e Wesley Safadão, no encerramento, no domingo (7).

Antes do encerramento, porém, a maior feira do Acre terá a sua noite gospel, cuja atração principal será a cantora Bruna Karla, que se apresenta na quinta-feira (4).

Além das exposições e dos shows musicais, a programação da Expoacre 2022 tem outras atrações como rodeio, prova de vaquejada, prova de motocross, prova de laço em dupla, provas de tambor.

Para entrar no parque o público deve portar o comprovante de vacina com o esquema completo ou até a 2ª dose, além de usar máscara durante o tempo de permanência e circulação em ambientes fechados.

No caso de não estar vacinado, o participante deverá apresentar exame feito 24 horas antes do evento com resultado negativo para a doença.

Continuar lendo

Acre

Após recesso parlamentar, Aleac retorna atividades nesta terça

Publicado

em

As sessões ordinárias, extraordinárias e solenes voltam a ser realizadas a partir do dia 2 de agosto, após um período de recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

As sessões e reuniões das comissões seguirão sendo realizadas todas as terças e quartas de forma presencial e, transmitidas pelo canal do YouTube. A atual legislatura tem sido destaque pelo número expressivo de trabalhos realizados em todo o Acre.

Mesmo durante o período de recesso parlamentar, os atendimentos à população seguiram sendo realizados durante toda a semana. A sessão ordinária de amanhã, terça-feira, terá início a partir das 10h.

Continuar lendo

Acre

Calixto alfineta Rosana por criticar governo por antecipar 13º

Publicado

em

O ex-deputado estadual Luiz Calixto, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 1° de agosto, para tecer críticas ao posicionamento da candidata a deputada federal, ex-presidente do sindicato dos trabalhadores em educação, Rosana Nascimento, que defende o pagamento integral do 13° salário aos servidores de forma integral no fim do ano.

No entanto, Calixto alega que em decorrência da inflação, com o valor da metade do 13° recebido neste mês de julho, os servidores não poderiam comprar as mesmas coisas que comprariam no final do ano por uma razão muito simples e razão do aumento de preços. “Os preços aumentarão até dezembro enquanto o valor do 13º permanecerá o mesmo. Será que a candidata mora em algum país onde o povo não sente a carestia causada pela inflação?”, declarou.

O defensor do governo de Gladson Cameli lembrou a Rosana que a atual gestão assumiu débitos deixados pelos governos petistas. “A professora esquece de fazer a conta e de contar que o governador assumiu a gestão com 13º atrasado, e desde então paga os servidores em dia e ainda antecipa metade do 13º salário no meio do ano”.

Além disso, o funcionário público alegou que Rosana está sem plataformas políticas e utiliza de táticas populistas. “Na falta de plataforma política sólida, Rosana Nascimento não pode é tentar lesar o eleitorado com mero proselitismo em rede social”, encerrou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!