O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) não descartou ontem à noite (11) durante entrevista a um canal de televisão, que poderá integrar a equipe de governo de Sebastião Viana a partir de 2015. Criterioso nas palavras, disse que conversou com o governador sobre a possibilidade de construir um caminho para lhe ajudar. “Essa é uma decisão do governador”, acrescentou.
Outra possibilidade colocada à mesa é de Jamyl Asfury assumir uma vaga na Assembleia Legislativa como suplente, para isso, o Palácio Rio Branco estaria estudando o perfil dos deputados eleitos pela coligação para ver em qual setor este parlamentar seria convocado.
No caso de assumir como suplente, de acordo o regimento interno atual, o deputado não poderia assumir nenhuma presidência de comissões e nem participar dos cargos da mesa diretora da Casa do Povo.
Com mais de 5 mil votos, Asfury ficou fora da Assembleia Legislativa por causa do quociente eleitoral. Ele voltou a defender uma reforma política.
O ecologista é o primeiro a romper o silêncio em torno das nomeações para o primeiro escalão do Palácio Rio Branco na reeleição de Sebastião Viana – assunto que até meados de novembro – esteve ofuscado, principalmente, pela repercussão das declarações do chefe do executivo com relação ao Poder Judiciário.
Fato que continua rendendo. O parlamento decide ainda esta semana sobre o requerimento protocolado pelo líder do PSDB, deputado estadual Major Rocha, que pediu o comparecimento ao Poder Legislativo, do governador Sebastião Viana para esclarecer suposto vazamento de informações sigilosas por desembargadores.
Asfury não tocou nesse assunto e nem disse como vai votar.
O governo do Estado divulgou uma nota nesta sexta-feira, 27, onde afirma que mantém contato…
Neste último fim de semana do ano a agenda está mais voltada para a turma…
Uma operação conduzida por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou…
A Câmara Municipal de Rio Branco deve votar na próxima segunda-feira, 30, um projeto de…
A Globo exibiu na noite desta quinta-feira, 26, a primeira chamada oficial para o Big…
Thiaguinho contou como lidou com a síndrome de Burnout — um distúrbio emocional que apresenta…