Deixado de fora da festa de pré-lançamento do filme “O Casamento de Gorete”, ocorrido nesta terça-feira à noite, no Via Verde Shopping, o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino, fez um desabafo em sua página no Facebook que segundo ele não se trata de “despeita”, mas um questionamento aos produtores do longa, já que ele representa a classe LGBT no Acre.
“Não sou de jogar indireta e prefiro me expor e falar minha impressão! Estava passando pano no chão da casa de santo (candomblé), a qual sou Pai de Santo, e fiquei pensando neste calor insuportável que está fazendo, o porquê de não ter sido convidado a ver a exibição do Filme “O Casamento de Gorete”, como um representante da instituição Associação de Homossexuais do Acre, a qual sou presidente, que atua a 10 anos no enfrentamento a homofobia, no estado do Acre? O filme e cheio de personagens homossexuais, de forma caricata, como e a nossa amada Gorete, personagem acreano”
Em uma linguagem irônica, Marino diz que não é pelo fato de estar “desempregada” que não teria R$ 100 “para a colaborar com a construção de creches”. “Ou porque não freqüento os espaços de uma sociedade que não curte pessoas tão sinceras e honestas de caráter, que tem a coragem de se expor?”, interroga desabafando Germano Marino.
“No entanto, deva ser porque ainda sou o presidente da Associação de Homossexuais do Acre, militante há 15 anos pelos Direitos Humanos da população LGBT do Acre, ou será porque sou uma pessoa desempregada e acharam que não poderia pagar R$ 100,00, para ajudar a contribuir com a construção de creches? Ou porque não freqüento os espaços de uma sociedade que não curte pessoas tão sinceras e honestas de caráter, que tem a coragem de se expor? Deva ser então, porque a Mulher Maravilha poderia atrapalhar a exposição? Pode até pensarem que essas palavras sejam uma despeita, não é nada disso. Por maiores que fossem, deveriam ter colocado o convite da mesma forma e a decisão de não participar caberia a mim”, diz .
A pré-estréia do filme sobre Gorete, a personagem acreana, ocorreu com a presença de várias personalidades entre elas a global Leticia Spiller.
Sinopse do filme “O Casamento de Gorete”
Gorete (Rodrigo Sant’anna) é a dona de um programa de rádio que recebe um ultimato do pai, que se encontra perto da morte: ou arruma sua vida e casa ou não receberá sua herança. Ela, então, decide realizar um concurso para definir seu marido. Ela vai contar com a ajuda de duas amigas muito especiais e unirá forças para enfrentar a famosa drag queen Rochanna (Letícia Spiller).
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…