Categories: Interior Destaque Rodapé Notícias

Audiência discute situação de toyoteiros e pampeiros

Published by
Jairo Carioca

Na manhã desta quarta-feira, 12, foi realizada uma Audiência Pública em Sena Madureira para tratar sobre a questão dos Toyoteiros e Pampeiros que atuam no município e, no caso dos Toyoteiros, que fazem a linha entre Sena e Rio Branco no transporte de passageiros. Autoridades de vários setores compareceram ao debate na tentativa de apresentar uma solução para a classe.


Ficou acertado que na próxima segunda-feira, uma comissão estará se deslocando até a AGEAC (Agência Reguladora) para que juntamente com o Detran seja iniciado o trabalho de regularização desses profissionais.


O executivo municipal foi representado pelo prefeito em exercício, Hermano Filho (PCdoB). “O poder executivo participa ativamente porque o processo é no município. No que tange a questão dos Toyoteiros e Pampeiros que atuam na circunscrição do município precisamos que a câmara municipal produza uma lei regulamentando essa atividade para que tenhamos as regras estabelecidas. É preciso de um tempo para que as coisas sejam regularizadas. Chegou-se ao entendimento que enquanto as coisas estão em tramitação, os profissionais possam continuar trabalhando dentro da medida do possível”, enfatizou.


A audiência pública foi proposta pelo vereador Cleyton Brandão (PT), mas contou também com a presença de outros parlamentares.


A Assembleia Legislativa do Acre foi representada pelos deputados Éber Machado, Major Rocha e Gilberto Diniz que se propuseram a ajudar a categoria dentro de suas possibilidades.


A audiência pública teve a participação ainda do Comandante Geral da Polícia Militar no Acre, Coronel Anastácio, representante da Polícia Rodoviária Federal, Gehlen Diniz, representante do Detran, Departamento Municipal de Transporte Público (DTP), Ageac, comandante da PM em Sena, Capitão Araújo, dentre outros.


Tanto os Toyoteiros quanto os Pampeiros continuarão trabalhando, mas é preciso que todos eles possam se regularizar. Esse é o chamado transporte alternativo que há muitos anos é realizado em Sena Madureira tanto na zona urbana como também na zona rural.



 


Share
Published by
Jairo Carioca

Recent Posts

Operação mira expansão de facção do tráfico do RJ para a Região Norte

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta terça-feira (21) a Operação Rota do Rio, contra…

21/05/2024

Ifac prorroga inscrições para cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal do Acre (Ifac) anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o…

21/05/2024

Raimundo Neném acusa RBTrans de suposta perseguição a servidores

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira, 21, o presidente…

21/05/2024

Na Câmara, presidente do Saerb esclarece falta d’água na capital

O presidente do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Saerb), Enoque Pereira, esteve na…

21/05/2024

Aulas são suspensas após incêndio no Colégio Adventista; fogo iniciou na sala de T.I

A direção do Colégio Adventista de Rio Branco (CARB) emitiu um comunicado sobre o incêndio…

21/05/2024

R$ 561 mil por ano, melhor comida: como é a faculdade onde filho de Gugu estudou

Mais um herdeiro de um ícone da televisão brasileira se formou! João Augusto Liberato, de…

21/05/2024