Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atletismo Escolar chega ao interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A escola Santo Izidoro, localizada em Senador Guiomard (AC), recebeu, na manhã deste sábado, 11, as ações do Atletismo Escolar, um programa realizado pela Federação Acreana de Atletismo (FACAt), que fomenta a iniciação à prática esportiva. Mais de 200 adolescentes correram, saltaram e arremessaram implementos.


Com a etapa deste sábado, já são cinco competições realizadas. Ao todo serão oito eventos institucionais, dentre eles dois grandes circuitos decisivos. A previsão é de que mais de 1.500 estudantes com idades entre 12 e 16 anos, participem diretamente do projeto.

Anúncios


Eduardo Silva, de 13 anos, disse estar satisfeito com a atividade. “Estou muito feliz. Não é todo dia que a gente participa dessa competições”, afirmou o estudante, deixando claro que sonha em ser um atleta. “Sempre quis praticar esportes e ser um atleta. Agora, posso ser”, lembra a criança.


Para a presidente da FACAt, professor Afonso Alves, “esse trabalho faz parte da promoção do Atletismo. “Nossa proposta é um passo decisivo para que a modalidade enverede por um percurso com um sucesso ainda maior, num futuro não muito distante”, destacou o representante.


Ainda de acordo com Afonso, “além de outros objetivos, há dois que devem contribuir de uma forma convergente para um desenvolvimento sustentado do atletismo: o alargamento da prática e a melhoria dessa prática. A modalidade mais social dos esportes”, finalizou o dirigente.


Vale lembrar que o projeto não conta com nenhum apoio do Governo do Estado e é realizado com recursos próprios da Federação de Atletismo, em parceria com a Confederação Brasileira, a CBAt.


atletismo 1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido