Conecte-se agora

Paciente do setor de nefrologia do HC e diretor batem boca por causa de protesto em frente a TV

Publicado

em

A denúncia, seguida de protesto, realizada em frente a TV Gazeta pela presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados (APARTAC), Berenice Sales da Silva, gerou um efeito nada agradável no dia seguinte.

Chorando muito e visivelmente abalada, Berenice Sales disse que foi humilhada pelo diretor do Hospital das Clinicas, Carlos Eduardo Alves, na manhã desta terça-feira, 30, no setor de nefrologia do Hospital das Clínicas de Rio Branco.

LEIA MAIS:
Máquina do setor nefrologia quebra e pacientes fazem protesto em frente a TV

“Ele meteu o dedo na minha cara, me chamou de palhaça, disse que eu tinha ido fazer teatrinho em frente à televisão e que eu estava a serviço da oposição. Isso não é verdade, a minha luta não é por candidatos, nem partidos….(pausa para chorar). A minha luta, a nossa luta é pela vida. Fui humilhada, tenho testemunhas e vou registrar um Boletim de Ocorrência porque eu não aceito ser tratada daquela maneira. Aquela não é a conduta correta de um gestor público. Eu denunciei o que esta errado, só isso!”, disse Berenice.

video
play-rounded-fill

Diretor do HC confirma discussão e diz que houve troca de ofensas

unnamedPor telefone, o diretor do Hospital das Clinicas, Carlos Eduardo Alves, confirmou o desentendimento verbal com a presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados (APARTAC), Berenice Sales da Silva.

Demonstrando indignação, Carlos Eduardo disse que ele também teria sido agredido verbalmente por Berenice, o que deu o início ao bate boca generalizado.

“Houve sim a discussão, ela também me ofendeu, me chamou de palhaço. Eu também estou indignado com a postura dela. Para mim, ela não agiu como deveria. Ao invés de ficar aqui dando atenção e tranquilizando os pacientes em estado grave, o que ela fez ? Foi para frente de uma emissora arrastando doentes para fazer politicagem, piorando ainda mais a situação”, desabafou Carlos Eduardo.

O diretor destacou ainda que, conforme prometido, o serviço já foi restabelecido com a aquisição de uma bomba provisória, que já se encontra em pleno funcionamento.

“Ontem enquanto ela fazia protesto, eu estava com uma equipe lutando para resolver o problema até as três da madrugada e resolvemos! Conseguimos uma bomba similar e os procedimentos de hemodiálise já foram normalizados”, disse.

Carlos Eduardo ressaltou ainda que a bomba  nova vinda de Minas Gerais estará chegando ainda hoje em Rio Branco, o que diminui o risco de uma nova interrupção. Quanto aos pacientes que ficaram sem tratamento na tarde de ontem (29), Eduardo afirmou que será dado prioridade aqueles de maior risco, dentro de um planejamento, a fim de evitar prejuízos aos demais.

Destaque 3

Para PM, “Fora Dilma” contou com mais de cinco mil pessoas

Publicado

em

Nem a chuva atrapalhou a manifestação do movimento “Fora Dilma” em Rio Branco, na tarde deste domingo (15). A Polícia Militar, que faz a segurança no local, informou que mais de cinco mil pessoas participam do protesto, mas esse número deve aumentar, já que a cada momento não para de chegar pessoas. Os organizadores calculam que mais de oito mil pessoas participaram da manifestação.

Vestidos de verde e amarelo, com a cara pintada, apitos na boca, panelas na mão e faixas de protesto, os manifestantes gritam “fora Dilma, fora PT!”, por onde passam no centro de Rio Branco.

fora_01

A caminhada começou por volta das 15h20 saindo da frente do Palácio Rio Branco. No trajeto os manifestantes vão passar na frente da sede da prefeitura de Rio Branco, do prédio do Ministério Público e na Casa Rosada, sede oficial do governo do Estado.

“Não tem ninguém pago aqui. Ninguém aqui recebeu 35 reias para estar aqui. Estamos aqui porque queremos mudança. Chega de tanta corrupção!”, disse um o professor Breno Carrillo, principal articulador do movimento no Acre.

Dois carros de som dão suporte a manifestação. A toda hora, os organizadores do movimento fazem questão de informar que a manifestação não tem cunho político-partidário.

pega_01

Continuar lendo

Destaque Central 3

Bebê da virada nasce durante queima de fogos

Publicado

em

Não deu tempo para estudante Iara Paulino da Silva, 16, curtir a virada de ano e acompanhar ao vivo a queima de fogos no Estádio Arena da Floresta, na noite desta quarta-feira, 31 de dezembro de 2014.

No oitavo mês de gestação, a jovem conta que quando chegou ao Estádio precisou correr contra o tempo para dar entrada na Maternidade Barbara Heliodora (MBH), onde deu a luz ao seu primeiro filho, o Lucas, nascido durante a queima de fogos, exatamente às 00h05 desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015.

111 bebe in

A jovem que chegou acompanhada do irmão, afirmou a reportagem que ficou surpresa quando a bolsa estourou no momento que pensavam em comemorar a virada de ano. “Eu esperava que ele fosse nascer entre o dia 07 a 14 de janeiro. Tivemos que correr porque a bolsa estourou ali mesmo”, relatou a jovem mãe.

Após a avaliação pediátrica, a equipe de profissionais da MBH informou que o pequeno Lucas nasceu com boa saúde, pesando 3.155 kg e medindo 34 centímetros. A mãe passou por parto normal e se recupera bem.

Continuar lendo

Destaque Central 3

Bandidos invadem casa de empresário em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Dois bandidos armados invadiram na noite desta terça-feira (30), a casa do empresário João Garapa, no município de Cruzeiro do Sul. O empresário foi abordado no portão de sua casa.

De acordo com informações extraoficiais, o segurança de Garapa, identificado como sargento Marcos Roberto Araujo do Nascimento, de 43 anos, foi alvejado com um tiro nas costas e morreu poucas horas depois.

Os suspeitos de assaltar a residência já estão sendo procurados e a captura deve ocorrer a qualquer momento.

LEIA:Morre PM alvejado com tiro durante assalto em CZS

O empresáriotambém saiu ferido do assalto. Ele, juntamente com o 2º Sargento Marcos Roberto, e foi encaminhado ao Hospital do Juruá, para procedimentos médicos.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra que os bandidos saem correndo da casa do empresário, após o assalto.

video
play-rounded-fill

Continuar lendo

Destaque Central 3

Bandidos invadem Agência de Viagens no bairro Bosque

Publicado

em

Assalto Rabel

Dois homens que se passavam por clientes assaltaram na tarde desta segunda-feira, 29, a Agência de Viagens e Turismo Rabel, localizada na Rua Pernambuco, no bairro do Bosque. Armados, a dupla rendeu e amarrou os funcionários e os clientes.

Na ação criminosa, que durou cerca de três minutos,  eles levaram seis celulares, um notebook, bolsas e uma quantia em dinheiro do caixa que ainda não foi divulgado pela direção da empresa.

A dupla saiu correndo da agencia até o Canal da Maternidade. De acordo com relatos, a dupla entrou em um veículo e se evadiu do local.

Policiais Militares estiveram no local, colheram informações e em seguida saíram em busca dos criminosos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.