Menu

Pesquisar
Close this search box.

Uninorte diz que procura pelo vestibular de medicina tem sido “satisfatória”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O anúncio do primeiro vestibular do curso de Medicina da Uninorte agitou as comunidades acadêmicas e a população em geral. Afinal, é uma nova opção para os que desejam enveredar por esta graduação. E junto com a abertura do edital de inscrições para o processo seletivo, surgiram polêmicas e abriu-se uma série de questionamentos através das redes sociais – em torno das condições estabelecidas.


Um dos principais pontos questionados pelos internautas é a questão do alto valor da mensalidade de R$ 7,790 mil, sendo a terceira mais cara do país. A reportagem do ac24horas entrou em contato com o departamento de comunicação da Uninorte, visando obter maiores esclarecimentos acerca do assunto.

Anúncios


FIQUE POR DENTRO:
Mensalidade do curso de medicina da Uninorte custará R$ 7.790,00 e será a terceira mais cara do país


Questionados sobre o alto valor da mensalidade, a União Educacional do Norte informou que há mais de dois anos investem no curso de Medicina, em capacitação de docentes, implantação da biblioteca, compra de equipamentos; como manequins simuladores para aulas práticas e na construção de estrutura física com 15 mil m² para o novo curso.


A faculdade comunicou ainda que o curso de Medicina foi preparado dentro de todas as diretrizes do Ministério da Educação, sendo aprovado com a nota 4, onde a máxima é 5. E que por já oferecer outros cursos na área da saúde (como Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem), já dispõe de clínicas escolas que auxiliam os alunos na prática dos estudos e oferecem serviços gratuitos à comunidade em geral.


A direção da Uninorte destacou que o curso tem como principal diferencial a Metodologia Ativa PBL (Problem Based Learning – Aprendizagem Baseada em Problemas), que possibilita aos acadêmicos, desde os primeiros períodos, melhor aprendizado com atividades práticas em pequenos grupos.


Mesmo não repassando números, revelou que a procura pelo curso tem sido satisfatória tanto por candidatos acreanos quanto de outros Estados.


A direção ressaltou que vai ofertar o Financiamento Estudantil (Fies) também para este curso já a partir de janeiro de 2015, data em que pelo calendário de execução do Governo Federal, ocorrerá à liberação e salientou que outra forma de ingressar na graduação é através do Programa Universidade para Todos (Prouni), mas que ainda não tem uma parcial da quantidade de bolsas que serão oferecidas.


O vestibular, com inscrições abertas até o dia 30 de Setembro, será realizado por empresa terceirizada, com mais de vinte anos de atuação no mercado específico de vestibular de medicina.


As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de Outubro das 13:00h às 17:30h. As aulas estão previstas para iniciar em Novembro deste ano.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido