Menu

Investigada pelo MP, esposa de prefeito pede demissão do cargo e promotor pede proteção à Policia Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É cada vez mais tenso o clima no município de Acrelândia, cidade situada a cerca de 100 km da capital. Segundo informações, a primeira dama do município, Renata Martins, pediu exoneração na manhã de hoje (20), do cargo de secretária de Ação Social. O pedido ocorreu depois que o Ministério Público Estadual passou a investigar uma compra de ar-condicionado sem licitação na secretaria que ela responde.


Embora a informação do pedido de exoneração do cargo de Renata Martins não tenha sido oficializada pelo prefeito, a notícia se espalhou pela cidade e pelas redes sociais. Renata não foi à secretaria de ação social durante toda manha e ninguém está autorizado a falar sobre esse assunto, nem mesmo suas assessoras.

Publicidade

O promotor de Justiça da cidade, Teotônio Rodrigues, pediu proteção da Policia Federal para continuar investigando supostas irregularidades na aplicação de recursos da educação na gestão do atual prefeito Jonas Dalles e agora, na varredura que deverá fazer na pasta comandada pela primeira dama do município. Um carro e agentes da Policia Federal fazem plantão em frente o prédio do Ministério Público.


Com relação à compra de ar-condicionado sem licitação para a secretaria de Ação Social, há suspeitas de duplo pagamento às empresas Moveis Gazin e Mais Empreendimentos, no valor de R$ 8 mil. Em entrevista a Rádio local, o prefeito Jonas Dalles disse que não sabe de nada.


Como o ac24horas adiantou, outros procedimentos investigatórios estão em andamento no município, ligados aos gastos de recursos do Fundeb. Sindicalistas e conselheiros denunciaram que estão sendo ameaçados.


Jonas Dalles se elegeu pelo DEM e migrou depois de eleito para o grupo político comandado pelo governador Sebastião Viana.


O OUTRO LADO:


O prefeito Jonas Dalles não falou com a reportagem. Depois de conseguir contato com sua assessoria, através do telefone 3235 1173, ele informou a impossibilidade de conceder entrevista devido a uma reunião que fazia com o setor de planejamento. Até a edição desta matéria não retornou à ligação.


Renata Martins não atendeu as chamadas originadas a partir das 10h31 para o seu telefone celular. Na secretaria de Ação Social, ninguém está autorizada a falar sobre o assunto.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido