Menu

Sob aplausos, corpo de Florindo Poersch é sepultado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enfim, o descanso eterno. Com essas palavras muitos amigos e colegas de trabalho de Florindo Poersch, advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), deram o último adeus ao “Barão”, como carinhosamente era chamado por seus conhecidos.


Florindo lutava contra um câncer na vesícula há cerca de dois anos e nos últimos nove meses estava em um tratamento intensivo em Curitiba, no Paraná, mas devido a complicações causadas pela quimioterapia, ele veio a óbito no último sábado, 5. Seu corpo foi transladado para Rio Branco na madrugada desta segunda-feira, 7, em um voo da GOL Linhas Aéreas.

Publicidade

Durante toda a manhã e parte da tarde, amigos, colegas de trabalhos, advogados e autoridades foram até a sede da Ordem para prestar solidariedade a esposa Socorro Poersch e aos filhos Caio e Larissa.


Às 16h desta segunda-feira o corpo de Florindo deixou a Sede da OAB/AC e seguiu cortejado por autoridades e amigos de um clube de motocicleta na qual era membro, rumo ao Cemitério Morada da Paz, na estrada do Calafate. Sob aplausos e gritos de “Barão”,  Florindo foi enterrado.


Poersch_1


O governador Sebastião Viana e a primeira-dama Marlucia Candida prestaram as ultimas homenagens a Florindo no momento do enterro. Sebastião chegou a ajudar a levar o caixão até a cova. O desembargador Adair Longuini também esteve presente. O senador Jorge Viana foi o último a chegar e também aproveitou o momento para abraçar a família.


O vice-presidente da OAB/AC, Luis Saraiva, amigo da família de Florindo há mais de 30 anos, ficou emocionado ao ver o Barão ser enterrado. Já o presidente, Marcos Venicios Jardim, chorava copiosamente, lamentando a perca do “amigo e mentor”.


Poersch_3QUEM FOI FLORINDO POERSCH?


Natural de Marechal Cândido Rondon (Paraná), Florindo veio com seus familiares para o Acre há cerca de 30 anos.  Ele foi um dos primeiros advogados formados na Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1988 e construiu um verdadeiro império em vida com escritórios espalhados por vários Estados brasileiros.


Advogado de sucesso, Florindo presidiu por duas gestões a OAB/AC (de 2007 a 2012), onde construiu sua Sede e resgatou o orgulho da advocacia local. Atualmente, ele era membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados.


Casado com Socorro Poersch a quase 3 décadas, Florindo deixou três filhos (Shirlene, Caio e Larissa)  e um netinho  (Luis Alexandre).


 

Publicidade

 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido