Menu

Sob aplausos, corpo de Florindo Poersch é sepultado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enfim, o descanso eterno. Com essas palavras muitos amigos e colegas de trabalho de Florindo Poersch, advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), deram o último adeus ao “Barão”, como carinhosamente era chamado por seus conhecidos.

Florindo lutava contra um câncer na vesícula há cerca de dois anos e nos últimos nove meses estava em um tratamento intensivo em Curitiba, no Paraná, mas devido a complicações causadas pela quimioterapia, ele veio a óbito no último sábado, 5. Seu corpo foi transladado para Rio Branco na madrugada desta segunda-feira, 7, em um voo da GOL Linhas Aéreas.

Anúncio

Durante toda a manhã e parte da tarde, amigos, colegas de trabalhos, advogados e autoridades foram até a sede da Ordem para prestar solidariedade a esposa Socorro Poersch e aos filhos Caio e Larissa.

Às 16h desta segunda-feira o corpo de Florindo deixou a Sede da OAB/AC e seguiu cortejado por autoridades e amigos de um clube de motocicleta na qual era membro, rumo ao Cemitério Morada da Paz, na estrada do Calafate. Sob aplausos e gritos de “Barão”,  Florindo foi enterrado.

Poersch_1

O governador Sebastião Viana e a primeira-dama Marlucia Candida prestaram as ultimas homenagens a Florindo no momento do enterro. Sebastião chegou a ajudar a levar o caixão até a cova. O desembargador Adair Longuini também esteve presente. O senador Jorge Viana foi o último a chegar e também aproveitou o momento para abraçar a família.

O vice-presidente da OAB/AC, Luis Saraiva, amigo da família de Florindo há mais de 30 anos, ficou emocionado ao ver o Barão ser enterrado. Já o presidente, Marcos Venicios Jardim, chorava copiosamente, lamentando a perca do “amigo e mentor”.

Poersch_3QUEM FOI FLORINDO POERSCH?

Natural de Marechal Cândido Rondon (Paraná), Florindo veio com seus familiares para o Acre há cerca de 30 anos.  Ele foi um dos primeiros advogados formados na Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1988 e construiu um verdadeiro império em vida com escritórios espalhados por vários Estados brasileiros.

Advogado de sucesso, Florindo presidiu por duas gestões a OAB/AC (de 2007 a 2012), onde construiu sua Sede e resgatou o orgulho da advocacia local. Atualmente, ele era membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados.

Casado com Socorro Poersch a quase 3 décadas, Florindo deixou três filhos (Shirlene, Caio e Larissa)  e um netinho  (Luis Alexandre).

 

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.