Menu

“Isso ainda vai dar problema”, diz Tião Viana sobre questão imigratória no Brasil

video
play-sharp-fill
O Roda Viva entrevistou, nesta segunda-feira (12), o governador do Acre, Tião Viana. O político, filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), entre os temas, falou sobre a polêmica que envolve os estados de São Paulo e Acre, iniciada após a transferência de centenas de haitianos para a capital paulista, conduzidos por ônibus fretados pagos pela gestão do pestista.
Sobre as acusações de enviar imigrantes sem fornecer aviso prévio à gestão de Alckmin, Viana explicou que “isso ocorre desde janeiro de 2011”, e finalizou a declaração com uma pergunta: “por que só agora que são haitianos negros o governo se manifestou?”
A questão imigratória no Brasil foi apontada pelo governador acriano como preocupante e com falhas de planejamento. “Isso ainda vai dar problema. Nenhum país do mundo oferece abrigo e três refeições para um estrangeiro. Acho preciso ter visto obrigatório na saída de Porto Príncipe”, declarou Tião Viana.
Quando questionado sobre as enchentes que assolam o norte do país, o governador petista afirmou que “houve uma cheia que estrapolou todos os limites, por causa das precipitações de chuva e pela alta velocidade do Rio Madeira”.
Em âmbito nacional, Viana afirmou que seu apoio será à presidente Dilma. “Não me peçam para apoiar outro candidato, sou 100% Dilma”.
Participaram da bancada desta edição Vera Magalhães, editora do Painel do jornal Folha de S. Paulo; Roseann Kennedy, comentarista da rádio CBN; Diego Zanchetta, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; Germano Oliveira, repórter especial do jornal O Globo; e Mariana Zylberkan, repórter do site da revista Veja.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido