Menu

Municípios do Acre recebem últimas máquinas do PAC 2

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A entrega de máquinas para municípios do Acre selecionados pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) termina nesta sexta-feira (9). Com esta doação de nove motoniveladoras e 20 caminhões-caçamba, todas as localidades do estado com menos de 50 mil habitantes vão ter recebido uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Estes equipamentos vão auxiliar na conservação de estadas vicinais (aquelas que interligam as propriedades rurais às cidades) e na reestruturação produtiva dos agricultores familiares.

A entrega, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, será realizada no auditório e parque externo da Secretaria de Agricultura Familiar, em Rio Branco.

Anúncio

O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 8, 9 milhões. O conjunto de equipamentos beneficiará aproximadamente 150 mil pessoas que moram no meio rural, sendo quase 20 mil agricultores familiares.

Durante o ato de doação das máquinas do PAC 2, também vão ser entregues 330 títulos definitivos de propriedade do Terra Legal e do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) para agricultores familiares do estado. Estes documentos de propriedade da terra foram produzidos pelo programa de regularização fundiária do MDA e pelo Iteracre, com recursos de convênio de R$ 10 milhões com o ministério.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.