Menu

Municípios do Acre recebem últimas máquinas do PAC 2

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A entrega de máquinas para municípios do Acre selecionados pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) termina nesta sexta-feira (9). Com esta doação de nove motoniveladoras e 20 caminhões-caçamba, todas as localidades do estado com menos de 50 mil habitantes vão ter recebido uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Estes equipamentos vão auxiliar na conservação de estadas vicinais (aquelas que interligam as propriedades rurais às cidades) e na reestruturação produtiva dos agricultores familiares.


A entrega, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, será realizada no auditório e parque externo da Secretaria de Agricultura Familiar, em Rio Branco.

Publicidade

O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 8, 9 milhões. O conjunto de equipamentos beneficiará aproximadamente 150 mil pessoas que moram no meio rural, sendo quase 20 mil agricultores familiares.


Durante o ato de doação das máquinas do PAC 2, também vão ser entregues 330 títulos definitivos de propriedade do Terra Legal e do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) para agricultores familiares do estado. Estes documentos de propriedade da terra foram produzidos pelo programa de regularização fundiária do MDA e pelo Iteracre, com recursos de convênio de R$ 10 milhões com o ministério.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido