Categorias: Notícias

Gestores estudam ações para a ponte sobre Rio Tarauacá

Por
Da redação ac24horas

Alguns gestores do governo do Acre vão se reunir em Brasília (DF) para discutir as ações de recuperação da cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá, que começou a ceder no último sábado, 3, após fortes chuvas e elevação do nível do manancial. A reunião está marcada para o próximo dia 7, quarta-feira, e acontecerá no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é o órgão responsável pela rodovia BR-364.


Uma adaptação de perfil militar foi utilizada no local para reduzir os transtorno e permitir a liberação de tráfego sobre a via, mas a situação não está totalmente resolvida. Diversos agentes do Deracre, Defesa Civil e Dnit estiveram trabalhando para minimizar os problemas, no último fim de semana.


Com mão-dupla e de mais de cinco quilômetros de acesso, a estrutura da edificação consumiu mais de 13 mil toneladas de concreto, 913 toneladas de aço e 2,6 mil toneladas de cimento. A obra custou aos cofres público, o valor de 48 milhões de reais e, mesmo assim, não foi o suficiente para resistir ao inverno amazônico.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas