A mudança feita na lei de promoções de praças, aprovada na Aleac, em 2011 – é apontada como um dos principais fatores para melhoria da qualidade de vida dos policiais militares do Acre. A informação é do deputado Jamyl Asfury (PEN).
Segundo o parlamentar, este é apenas um dos projetos que garantiu promoções de policiais militares três vezes ao ano. “Eram apenas duas promoções anuais intercaladas. Vivemos uma nova realidade na corporação”, diz Asfury.
O deputado afirma que a mudança possibilita ser promovido um subtenente, mas não era permitido promover primeiro e segundo sargento. Com a alteração na legislação foram unificadas as datas da progressão de carreira.
“O governo iniciou ainda um curso de formação técnica para o BOPE, garantindo policiais preparados e bem treinados para atender as ocorrências diariamente nas ruas das cidades do Acre. Vamos vencer a criminalidade”, enfatiza Jamyl.
O governista finaliza destacando a participação do Poder Legislativo nos benefícios concedidos aos militares por conta de alterações legais proporcionadas pelos parlamentares da atual legislatura.
“A Aleca tem sido decisiva e contribuído na qualidade de trabalho e melhoria de vida dos policiais militares. O Acre tem a polícia quem tem o menor índice de corrupção e de erros. Estamos no caminho certo”, finaliza Asfury.