Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lei de promoções aprovada na Aleac garante qualidade de vida aos policiais militares”, diz Asfury

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

JAMYL_01A mudança feita na lei de promoções de praças, aprovada na Aleac, em 2011 – é apontada como um dos principais fatores para melhoria da qualidade de vida dos policiais militares do Acre. A informação é do deputado Jamyl Asfury (PEN).


Segundo o parlamentar, este é apenas um dos projetos que garantiu promoções de policiais militares três vezes ao ano. “Eram apenas duas promoções anuais intercaladas. Vivemos uma nova realidade na corporação”, diz Asfury.


O deputado afirma que a mudança possibilita ser promovido um subtenente, mas não era permitido promover primeiro e segundo sargento. Com a alteração na legislação foram unificadas as datas da progressão de carreira.

Anúncios


“O governo iniciou ainda um curso de formação técnica para o BOPE, garantindo policiais preparados e bem treinados para atender as ocorrências diariamente nas ruas das cidades do Acre. Vamos vencer a criminalidade”, enfatiza Jamyl.


O governista finaliza destacando a participação do Poder Legislativo nos benefícios concedidos aos militares por conta de alterações legais proporcionadas pelos parlamentares da atual legislatura.


“A Aleca tem sido decisiva e contribuído na qualidade de trabalho e melhoria de vida dos policiais militares. O Acre tem a polícia quem tem o menor índice de corrupção e de erros. Estamos no caminho certo”, finaliza Asfury.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido