O Ministério da Justiça divulgou nota ontem (25) informando que o governo do Acre recebeu um total de R$ 5,3 milhões como recursos adicionais para assistência à saúde e integração social dos imigrantes que entraram através da tríplice fronteira.
O documento informa ainda que por meio do Conselho Nacional de Imigração, foi concedido visto de permanência em caráter humanitário, de garantir documentação básica de forma simplificada e imediata (com registro, CPF, carteira de trabalho e cadastro no Sistema Nacional de Emprego).
Com relação o envio dos imigrantes para outras capitais do país, o Ministério esclarece que se deu por conta da situação de calamidade decorrente da cheia do Rio Madeira. “Em razão disso, o Governo do Acre tomou a decisão temporária de facilitar o deslocamento desses migrantes devidamente documentados para os outros estados de destino final”, diz o documento.
A chegada de cerca de 400 imigrantes em São Paulo causou uma crise entre os governos. De acordo com a publicação do jornal A Folha de São Paulo, a secretária de Justiça do Estado de São Paulo, Eloisa Arruda, chamou de “irresponsável” a conduta do governo do Acre ao facilitar a vinda de 400 haitianos para São Paulo nos últimos 15 dias. O governo Geraldo Alckmin (PSDB) reclama que não houve comunicação entre as autoridades acreanas.
Em resposta, o governador do Acre, Sebastião Viana usou sua página no facebook. Para Sebastião, as críticas partem de uma elite paulista preconceituosa.
Dona Déa Lúcia levou uma invertida no Domingão com Huck após convidar duas crianças para…
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…
Na madrugada desta segunda-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil recapturou Adelcivanio Gomes…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do…
Consagrado por papéis importantes na TV e no cinema, Juliano Cazarré também é conhecido por…
O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a…