Menu

Marina não vai de encontro as suas origens, diz Fatima Almeida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jornalista Fátima Almeida comentou através do seu facebook o apoio de Marina Silva, pré-candidata à vice do presidenciável Eduardo Campos, à candidatura de Apolo Heringer, em Minas Gerais. Ela afirma que a ex-ministra do meio ambiente não vai de encontro à suas origens.

“Para quem não sabe, Heringer foi o mentor de Dilma Roussef, que entrou na esquerda radical ainda uma menina com 16 anos. Heringer foi quem a instruiu na fatídica guerrilha urbana. Hoje ele é referência como ambientalista”, comentou.

Anúncio

O apoio de Marina a Heringer tem sido um dos pontos de conflitos entre ela e Eduardo Campos. Eduardo firmou acordo com Aécio Neves para caminharem juntos em 2014, montando palanques em Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Piauí e Paraná. Na página que mantém no Facebook, Marina se manifestou contrária ao acordo.

“A Rede dá seu apoio à pré-candidatura do professor Apolo Heringer Lisboa para disputar pelo PSB o governo de Minas Gerais.”

Para Fátima Almeida, “onde foi casa é tapera”, do grupo de Genoíno, Marina não vai contra suas origens e se ligar ao tucano Aécio em Minas Gerais. “Eu acho Marina Brilhante”, acrescenta a jornalista. “Mas eu achava FHC o máximo, porque um livro dele foi fundamental na minha formação: a expansão do capitalismo na Amazônia”, concluiu Fátima Almeida.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.