Menu

Henrique é oficializado pela segunda vez vice de Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Henrique Afonso (PV) foi oficializado pela segunda vez, como vice na chapa do pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM), no bloco partidário composto por DEM/PMN/PV . O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre.


O Partido Verde e  Henrique Afonso saíram da Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo PT, com planos de lançar uma candidatura própria, mas desistiu após flertar inicialmente com Bocalom e namorar o bloco de Bittar. 

Publicidade

O parlamentar chegou a desistir de qualquer tipo de candidatura e afirmou que iria evangelizar na África ao tomar conhecimento de supostas ligações de Bocalom com o grupo de Carlinhos Cachoeira, no Democratas nacional.


O anuncio da pré-candidatura a vice de Afonso foi marcado por críticas à imprensa e ao projeto da FPA. A presidente do PV, Shirley Torres demonstrou que herdou a intolerância ao livre jornalismo que dirigentes do PT exalam.


Ela chamou um jornalista de mentiroso, porque teria escrito que  o PV não tinha rumo. Para Shirley Torres, a composição com Bocalom representa os anseios de seu partido quando saiu da FPA e decidiu que governaria o Acre.


“Esta e a chapa da integridade. Quando saí da FPA tinha certeza que iria governar o Acre. Estes sonho vai acontecer através da aliança com Bocalom. Hoje Marca-se o início de uma nova história para o Acre. Vai ser uma luta desigual, mas temos que ter firmeza”, disse Torres.


A vice-presidente do PMN alfinetou o governo petista e questionando a segurança pública e o sistema de saúde do acre. “Estou Feliz porque este grupo vai fazer a diferença. É um grupo honesto, pé no chão, trabalhador e íntegro”, destaca Valdente.


O deputado Henrique Afonso voltou a criticar o PT e disse que Bocalom seria a melhor opção para Acre. Desde novembro que tem tentado construir uma nova história, saindo de um concepção que entrou no plano da familiocracia. PO projeto do PT está saturada, é produto vencido. Sei que fomos hora aplaudido, hora vaiado, hora incompreendido, mas chegamos à síntese que é o Bocalom. Só fica com Bocalom quem conhece Bocalom. Estou sentindo muita paz para construir a história do Acre”, enfatizou.


O Pré-candidato Tião Bocalom deu as boas vindas a Henrique e fez um discurso crítico aos governos do PT no Acre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido