Menu

Dia da Saúde e da Educação Física é comemorado na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas se reuniram na noite desta segunda-feira, 7, no Novo Mercado Velho para realizar uma grande atividade em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e também da educação física. Com o tema “marcar um gol de placa” a prefeitura de Rio Branco foi o principal incentivador do evento.


unnamed (1)

Publicidade

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde e da Educação Física, os profissionais do Saúde em Movimento realizaram mais um aulão para que as pessoas pudessem se movimentar e combater diversos tipos de doenças, como a obesidade e outras ligadas ao sedentarismo e a má alimentação.   


unnamed (2)


O prefeito Marcus Viana fez questão de prestigiar o encontro e levar duas grandes notícias às pessoas que realizam atividade física nas diversas academias comunitárias espalhadas por toda a cidade.  Agora, dentro do programa Saúde em Movimento, realizado em parceria entre a SEMSA e a SEMEL, além dos educadores físicos que já auxiliam as pessoas nas atividades realizadas nas academias, a prefeitura de Rio Branco disponibilizou uma fisioterapeuta e também uma nutricionista que ficará à disposição do programa para auxiliar os participantes. 


Outra boa notícia dada às pessoas que praticam atividades físicas dentro do programa Saúde em Movimento, além dos exercícios nas academias, a SEMSA e a SEMEL irão realizar, uma vez por mês, um aulão como o realizado ontem. Os locais onde os aulões ainda serão definidos. 


Além do aulão de educação física, a SEMSA também disponibilizou diversos outros serviços às pessoas, como a aferição da pressão arterial e também orientações para se manter uma alimentação saudável. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido