Conecte-se agora

Anunciada chegada de 5 milhões de litros de combustível

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Elson Santiago (PEN) anunciou na manhã desta quinta-feira (3), no plenário da Casa, a chegada de cinco milhões de litros de combustível no Estado até o próximo domingo.

Segundo Santiago, ele obteve a informação durante uma conversa com o governador Sebastião Viana (PT), que comemorou a abertura da rota de transporte de produtos pela estrada do Pacífico, no Peru.

“Estão chegando 250 carretas com combustível, usando o Peru como rota. Até domingo, 5 milhões de litros de combustível chegará no Estado, garantindo a normalidade no abastecimento nos postos do Acre”, diz Santiago.

Acre

Acre tem mais duas notificações de casos suspeitos de Monkeypox

Publicado

em

Um homem de 34 anos, morador do estado de Mato Grosso e que está em Rio Branco a trabalho e uma criança de 6 anos são dois novos casos suspeitos de ‘doença dos macacos’ registrados no Acre. O adulto viajou à Europa há 20 dias. Apresentou lesões cutâneas no dia 07/08/2022, negou febre e dores de cabeça e no corpo. Esteve no Pronto Atendimento da UNIMED hoje pela manhã (15), realizou coletas e foi liberado com orientação de isolamento fora da Unidade de Saúde por 21 dias ou até sair o resultado dos exames.

A criança de 6 anos, do sexo masculino, residente de Rio Branco, deu entrada na UPA da Sobral hoje pela manhã (15), apresentando febre e erupções cutâneas pelo corpo. A mãe relata viagem em família para o município de Brasiléia com passagem em Cobija na Bolívia há 18 dias. Outras duas pessoas da mesma família apresentaram sintomas, uma de três anos e outra de 17 anos, sendo orientados a passarem por avaliação na unidade de saúde. O paciente segue internado em isolamento na UPA da Sobral.

O CIEVS ACRE e CIEVS Rio Branco seguem com acompanhamento e investigação do caso. O estado do Acre segue com um caso positivo em Rio Branco, que já está de alta médica, seis casos suspeitos residentes do estado do Acre e um residente de outro estado aguardando resultado em Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Criador da bandeira de Xapuri morre em Rondonópolis, no Mato Grosso

Publicado

em

A família informou que Francisco Figueiredo Guimarães, que foi o criador da Bandeira de Xapuri, morreu na manhã desta segunda-feira (15), de câncer, em Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, onde ele vivia há muitos anos.

Conhecido em Xapuri pela alcunha de Chico Barrão, Guimarães foi vencedor do concurso autorizado pelo Decreto Municipal nº 139 de 8 de março de 1973, que instituiu o pavilhão xapuriense. Ele era funcionário aposentado do Banco da Amazônia.

O desenho idealizado pelo xapuriense há 49 anos traz a descrição da margem da confluência do Rio Acre e com o Rio Xapuri, a machadinha, a seringueira e a estrela altaneira, símbolo da Revolução Acreana.

Chico Barrão era um dos cinco filhos do casal Francisco Dias Guimarães e Ricarda Figueiredo da Silva, mais conhecida como Zizi. Após a morte do marido, Zizi voltou a casar, com o seringueiro Antônio Firmino da Silva, com quem teve mais uma filha.

Continuar lendo

Acre

Enfermeiros cogitam impugnar edital de concurso da Sesacre

Publicado

em

O Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC) em conjunto com os sindicatos da classe emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira, 15, afirmando que já estuda as possibilidades para entrar com pedido de impugnação ao edital do concurso público da Secretaria Estadual do Acre, em virtude do não cumprimento a Lei 14.434/2020 que regulamenta o piso nacional dos profissionais de enfermagem.

“No edital, o vencimento base oferecido ao enfermeiro é de R$ 3.829,78 e para o técnico em enfermagem R$ 1.626,81. Há anos, a categoria vem lutando por valorização e salário digno e o valor ofertado desvaloriza a classe profissional”, diz a nota.

Com a impugnação, o Coren-AC pede a retificação do edital, para que sejam corrigidas as inconformidades apontadas, de modo que o presente concurso seja suspenso até o julgamento desta impugnação.

Continuar lendo

Acre

Tribunal Superior Eleitoral recebe 12 candidaturas à presidência

Publicado

em

Até a manhã desta segunda-feira, 15, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 12 pedidos de registro de candidaturas para o cargo de presidente da República.

O prazo para partidos, federações partidárias e coligações realizarem esta ação, encerraram às 08h de hoje, para aquelas apresentadas pela internet e às 19h presencialmente.

Para os registros de candidaturas a presidente era necessário a solicitação pelo TSE, já para os demais cargos em disputa, deviam ser feitos nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Saiba quais foram os candidatos que fizeram registro no TSE:

– Ciro Gomes (PDT);

– Felipe D’Ávila (Novo);

– Jair Bolsonaro (PL);

– José Maria Eymael (DC);

– Léo Péricles (UP);

– Lula (PT);

– Pablo Marçal (Pros);

– Roberto Jefferson (PTB);

– Simone Tebet (MDB);

– Sofia Manzano (PCB);

– Soraya Thronicke (União Brasil);

– Vera Lúcia (PSTU).

Dados no Acre

Segundo o DivulgaCandContas, no Acre até o momento, 7 candidatos foram registrados para o cargo de governador, 8 para senador, 134 para deputado federal e 322 para deputado estadual.

No sistema, eleitores de todo país podem acompanhar o andamento das candidaturas, informações detalhadas sobre cada concorrente, certidões criminais e declaração de bens, além da prestação de contas com a arrecadação e gastos durante a campanha.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!