Conecte-se agora

Exonerações de secretários que disputarão eleições estão no D.O

Publicado

em

Foi publicada na edição desta quarta-feira, 2, a exoneração dos secretários de Estado que irão disputaras eleições em outubro. Eles pediram exoneração seguindo a legislação eleitoral para desincompatibilização do cargos públicos que ocupam.

Nazareth Araújo (Casa Civil), Mâncio Lima Cordeiro (Sefaz), Louro Marques (Seaprof), José Carlos Reis (Pequenos Negócios), Daniel Zen (Educação) e José Henrique Corinto (ISE) foram os membros do primeiro escalão do governo que pediram suas exonerações.

Em substituição em algumas pastas, o governador Sebastião Viana nomeou também nesta edição, o educador Marco Antônio Brandão Lopes para a secretaria de Educação e Maria Rita Paro para substituir Brandão no cargo de diretor-presidente do Instituto Dom Moacir. Silvia Monteira substituirá José Carlos Reis na pasta de Pequenos Negócios.

Os demais substitutos nas demais pastas devem ser anunciados nos próximos dias pelo governador Sebastião Viana.

Destaque 2

Bandeiras do Lula são levadas por participantes da Parada do Orgulho LGBT no Acre

Publicado

em

A 15° edição da Parada do Orgulho LGBT voltou a ser realizada após dois anos de pandemia e carregou tom político este ano na capital do Acre. Neste domingo, 25, várias bandeiras a favor do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, foram levadas por participantes do evento.

Entre bandeiras coloridas e muita música, a concentração na Concha Acústica também reuniu dezenas de pessoas com faixas, adesivos e bandeiras relacionadas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A festividade contou com uma multidão que seguiu do Skate Parque para a Concha, no Parque da Maternidade. Teve apresentação de Sandra Melo e banda e da sensação nacional vinda do Rio de Janeiro, DJ Nanda Machado.

O secretário Geral da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, afirma que essa é uma importante manifestação em busca dos direitos de tantas bandeiras. “É um resgate às nossas lutas e da nossa história. Estamos unindo aqui diversas pessoas e sonhos”.

Continuar lendo

Extra Total

Multidão participa da Parada LGBT no Acre com shows após 2 anos de pandemia

Publicado

em

A tradicional Parada do Orgulho LGBT retornou às ruas de Rio Branco neste domingo, 25, após dois anos sem evento por conta da pandemia de Covid-19. Entre bandeiras coloridas e muita música, a festividade reuniu uma multidão que seguiu do Skate Parque para o Show da Diversidade na Concha Acústica.

Em sua 15° Edição, a festa contou com apresentação de Sandra Melo e banda e da sensação nacional vinda do Rio de Janeiro, a DJ Nanda Machado. A festa pregou alusão à luta contra a LGBTfobia e a busca e defesa dos direitos desta população.

Segundo o secretário Geral da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, ao menos 10 mil pessoas estiveram no evento. “Essa é uma importante manifestação em busca dos direitos de tantas bandeiras, é um resgate as nossas lutas e a nossa história, estamos unindo aqui diversas pessoas e sonho”.

Para Márcio Oliveira, que participa da iniciativa pela segunda vez, é um momento de encontro e de união, em um lugar de representatividade para a comunidade. “Não poderia deixar de prestigiar esse momento que é tão importante para nós, que mostra nossa força em busca de mais segurança, do direto de amar e estar protegido em todos os lugares”, contou.

A segurança ficou por conta da Polícia Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do SAMU, do Detran e da RBtrans.

Veja as fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Presidente do Hospital de Amor agradece emendas de Alan Rick

Publicado

em

O parlamentar, que disputa as eleições deste ano para o Senado, diz que seguirá na luta pela melhoria do atendimento as pessoas com câncer no Acre_

O presidente nacional do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, gravou um vídeo de agradecimento pelo apoio do deputado federal Alan Rick, candidato a
senador pelo União Brasil. Ao logo dos mandatos como deputado, Alan Rick destinou R$ 950 mil para o custeio da assistência as pessoas com câncer atendidas pela instituição. Só em 2021, foram R$ 200 mil.

“Os recursos destinados foram de extrema importância, pois nos deram a possibilidade de oferecer um atendimento de qualidade aumentando as chances de diagnóstico e tratamento na fase inicial da doença. Que Deus abençoe por esse coração generoso” – disse o presidente no vídeo.

O Hospital de Amor tem unidades espalhadas em 12 estados do país, inclusive no Acre, além das unidades móveis. Em 2022, a instituição completou 60 anos oferecendo atendimento médico humanizado e gratuito a pacientes com câncer do SUS.

Além dos recursos destinados ao Hospital de Amor, Alan Rick também direcionou emendas para o Hospital do Câncer do Acre (UNACON), que está sendo reformado e ampliado, e para o Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON) que ganhará uma sala de pequenas cirurgias e equipamentos para o laboratório de histopatologia, o que agilizará o diagnóstico de câncer.

O parlamentar defende que o Acre precisa melhorar a assistência a pessoas com a doença. “Muita gente ainda precisa sair do nosso estado para tratamento em Porto Velho, em São Paulo…é um sofrimento. E quando consegue vaga porque são milhares de pessoas em busca de uma vaga. A estruturação do Hospital Oncológico do Acre é uma luta minha. O UNACON precisa ser definitivamente concluído, vamos seguir lutando por isso, pela instalação da unidade emergencial e dos novos serviços de oncologia.” – concluiu.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Trânsito em parte da Avenida Ceará é alterado para a realização da Parada do Orgulho LGBT

Publicado

em

A RBTrans interditou algumas rotas e ruas da Avenida Ceará, em Rio Branco, para a realização da XV Parada do Orgulho LGBT, que acontece está tarde, 25, na Concha Acústica.

A medida de segurança vai ajudar com a movimentação do público na região e deve contar ainda com apoio do SAMU, da Polícia Militar e Civil, do Detran e do Corpo de Bombeiros.

O evento inicia as 15h, com concentração na Praça do Skate Parque, no Parque da Maternidade, com caminhada até Concha Acústica, onde acontecerá show de Sandra Melo e banda, além da sensação nacional, DJ Nanda Machado, do Rio de Janeiro.

Entre os trechos que estão interditados na Avenida Ceará, na região do Skate Park, está a Rua Pernambuco, Rua José de Melo, Avenida Getúlio Vargas e a Rua Marechal Deodoro.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.