Menu

Jamyl Asfury quer desenvolver políticas para autistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

asfury_03O deputado Jamyl Asfury (PEN) disse na manhã desta quarta-feira (2), durante ato solene para receber os membros da Associação dos Amigos e Pais dos Autistas do Acre (AMPAC), que estaria trabalhando um projeto de políticas específicas para os pacientes de autismo do Estado.


Segundo Asfury, ele teria colocado pessoas de seu gabinete para verificar medidas adotadas nos demais estados para ter respaldo técnico para propor um tratamento mais específico e à educação em escola regular, além de um centro de atendimento e apoio para os familiares de autistas.

Publicidade

“Eu apresentei a indicação para que ascendessem luzes azul nos prédios públicos para alertar a necessidade de uma atenção especial aos portadores de autismo. Precisamos avançar muito, mas o governo do Acre tem se esforçado para promover a educação especifica para autistas”, diz Asfury.


O parlamentar destaca ainda que o projeto que institui a lei de proteção à pessoa portadora da síndrome do autismo, de autoria de Major Rocha (PSDB) não estaria parado por má vontade política, “mas faltou o que faltou para nós foi atenção, já que a matéria também é de interesse do governo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido