Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo federal garante total apoio logístico para o Acre

 Conforme encaminhado anteriormente pela bancada federal do Acre, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) participou nesta terça-feira 1º, em Brasília, das audiências com o ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloízio Mercadante, e com o ministro dos Transportes, César Borges, e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Denit), Jorge Fraxe. Nos encontros foram discutidos o apoio logístico do governo federal para os estados do Acre e Rondônia, por conta das enchentes dos rios Acre e Madeira, que deixaram centenas de famílias desabrigadas.
 
“O ministro Mercadante assumiu o compromisso de montar um GT [grupo de trabalho] para tratar especificamente da calamidade do Acre” – disse Taumaturgo. Ele disse ainda que o compromisso do governo federal, por meio da Casa Civil, é reunir técnicos do governo federal, dos diversos ministérios, para fazer um levantamento detalhado da situação que o estado enfrenta durante e após a cheia do rio Madeira, e assim criar políticas públicas que possam ajudar o governo do Acre e a população no enfrentamento dessas dificuldades.
 
Dentre as demandas emergenciais, o ministro Mercadante já está providenciando os desembaraços aduaneiros para que o estado do Acre possa receber os produtos de primeira necessidade com mais agilidade, e se colocou à disposição do governador Tião Viana neste momento de dificuldades.
 
De acordo com o que foi solicitado ao Ministério dos Transportes por meio do Denit, o general Fraxe assumiu que está consciente da gravidade do problema e prometeu que o órgão vai assumir total responsabilidade pela extensão da BR 364. O ministro César Borges garantiu ainda que vai preparar uma logística eficiente de recuperação dos trechos alagados da BR 364, assim que o rio Madeira baixar.
 
Também estavam nas audiências, os senadores Jorge Viana e Sérgio Petecão, os deputados federais Sibá Machado, Perpétua Almeida e Flaviano Melo num esforço conjunto e suprapartidário.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido