Um avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou no aeroporto Plácido de Castro com doze toneladas de medicamentos nesta quarta-feira (26). Os medicamentos serão distribuídos em diversas unidades e postos de saúde da capital.
Nesta quinta-feira (27) mais um carregamento de oito toneladas dos mais diversos medicamentos, inclusive os de uso contínuo, deve chegar a Rio Branco. O abastecimento das unidades de saúde com medicamentos será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além dos medicamentos, o governo do Estado está adquirindo 2,4 toneladas de oxigênio hospitalar, que abastecerá os hospitais da cidade. A aquisição é parte dos esforços do governo do Estado e da prefeitura para manter o abastecimento dos setores essenciais.
A medida cumpre as promessas do governador Sebastião Viana e do prefeito Marcus Viana, os quais garantiram os maiores esforços para que as unidades de saúde de Rio Branco e da rede estadual mantenham os estoques de medicamentos prioritários da Farmácia Básica, especialmente aqueles de uso contínuo, como Omeprazol, Metformina e Paroxetina.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…