Categories: Cotidiano Notícias Política

Gladson saúda novo Ministro das Cidades e solicita apoio para o estado do Acre

Published by
Roberto Vaz

Na tarde desta segunda-feira (24), o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) participou da primeira audiência com o novo ministro das Cidades Gilberto Occhi, e aproveitou oportunidade para saudá-lo e apresentar a atual situação do Acre. Durante a conversa o parlamentar tratou das diversas indicações firmadas com o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, e solicitou uma atenção especial no tocante a liberação dos recursos para o estado. 


Gladson informou ao ministro a necessidade da antecipação em caráter de urgência dos recursos já empenhados para os municípios. O parlamentar lembrou que o Acre está vivendo uma situação de emergência, chegando ao ponto de começar a fazer racionamento de alimentos, devido ao isolamento ocasionado com as cheias dos rios e afluentes da região que voltou a subir marcando quase 12 metros. 


“Acredito que juntos, podemos tentar amenizar grande parte dos problemas enfrentados pelo nosso povo. Continuarei com o compromisso de bater nas portas dos Ministérios para viabilizar os recursos necessários capazes de minimizar o sofrimento de famílias. O ministro Aguinaldo Ribeiro sempre foi muito comprometido com nosso estado, e tenho certeza que o Ministro Occhi contribuirá e muito com todos nós”, disse Cameli. 


Gilberto Occhi, que assumiu a pasta na semana passada, foi categórico ao dizer que estará a disposição do deputado e irá honrar os compromissos pendentes. 



“Venho acompanhando pela mídia nacional o sofrimento enfrentado pelas famílias do Acre e Rondônia, devido a cheia dos rios Acre e Madeira. Reitero meu compromisso , não só na execução das indicações extra-orçamentárias pendentes, como também me coloco a disposição do deputado Gladson para trabalhar pelo estado do Acre”, declarou o ministro.


O deputado agradeceu o ministro e disse que manterá conversa com o governador, para que fique alerta aos prazos previstos na norma acerca do conhecimento por parte do estado de emergência, decretados pelos municípios que ainda não tenham sido reconhecidos pelo Estado e que por fim sejam confirmados pela União. Dessa forma, os trâmites das liberações feitas através das pastas ministeriais serão acelerados. Gladson finalizou afirmando que este é o momento de unir forças, e se deixou a disposição do governo do estado.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Correios no Acre estão fora de campanha em prol do Rio Grande do Sul

Os Correios anunciaram nesta segunda-feira, 6, que vão receber doações às vítimas das chuvas que…

06/05/2024

Condutor de Porsche que matou motorista em acidente está foragido

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do automóvel Porsche que provocou a morte…

06/05/2024

Quarto de Carlinhos Maia é encontrado lotado de fezes e choca público

O influenciador Ramon Vitor, que está participando do Rancho Maia, reality show criado por Carlinhos…

06/05/2024

Atriz gaúcha fica sem comunicação, água e luz no RS e chora: ‘Agoniante’

A atriz gaúcha Carol Bresolin contou que ficou sem comunicação, água e luz diante da…

06/05/2024

Aeroporto de Porto Alegre permanece fechado por tempo indeterminado

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, permanecerá fechado por tempo indeterminado, com todas…

06/05/2024

Fazendo “obra”

06/05/2024