Condutor de Porsche que matou motorista em acidente está foragido

Published by
Agência Brasil

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do automóvel Porsche que provocou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, no mês passado, em São Paulo, permanece foragido.


Com o mandado em mãos, uma equipe do 30º Distrito Policial, no Tatuapé, foi ao endereço de Sastre na Vila Regente Feijó, na zona leste de São Paulo, para cumprir a decisão da Justiça na tarde de sábado. Como ele não foi encontrado, passou a ser considerado foragido.


Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Civil continua as buscas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça. A prisão foi decretada na noite de sexta-feira (3).


A decisão foi proferida pelo desembargador João Augusto Garcia. Para o magistrado, medidas cautelares decretadas pela primeira instância contra o acusado – como proibição de se ausentar da comarca, não se aproximar de familiares das vítimas e manter os dados pessoais atualizados – não são suficientes para o caso.


“Deve ser atribuído o efeito ativo, para, em consequência, decretar a preventiva, acautelando-se a ordem pública, visando ainda evitar a reiteração delitiva e garantir a regular instrução criminal”, decidiu o desembargador.


Pedido de prisão


Mais cedo, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) havia entrado com recurso no qual voltou a pedir a prisão do empresário, rejeitada duas vezes pela Justiça. A promotora de Justiça, Monique Ratton, ajuizou medida cautelar inominada pedindo que a Justiça acate recurso apresentado contra a decisão que indeferiu a prisão preventiva de Fernando Sastre.


Para ela, além de o caso preencher os requisitos para a prisão preventiva, “existe, por parte do acusado, ato de influência no depoimento de testemunha, constatado após a disponibilização das gravações das imagens policiais”.


A promotora denunciou Sastre no dia 29 de abril por homicídio doloso qualificado (pena de 12 a 30 anos de reclusão) e lesão corporal gravíssima (que pode elevar a pena total em um sexto), ambos na modalidade dolo eventual.


O acidente ocorreu no dia 31 de março deste ano, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Segundo as investigações, o carro de Sastre estava em alta velocidade antes de bater no Renault Sandero de Ornaldo.


Share
Published by
Agência Brasil

Recent Posts

Bocalom recebe Alysson em festa de aniversário: “amigo de longa data e várias batalhas”

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom fez uma festa privada neste sábado (18) em…

19/05/2024

Zagueiro sub-20 de clube paraense sofre infarto e morre antes de jogo

O zagueiro Afonso Rossa, da equipe sub-20 do Águia de Marabá-PA, morreu após sofrer um…

19/05/2024

‘A Grande Conquista 2’: Anahí é alvo de críticas: ‘Não tem capacidade’

Alguns participantes expressaram insatisfação com as recentes atitudes e comportamentos de Anahí em A Grande…

19/05/2024

Galão de água a R$ 80: MP recebe denúncias de preços abusivos no RS

Em situações de calamidade pública como ocorre nesse momento no Rio Grande do Sul, após…

19/05/2024

Luan Pereira alcança o 1º lugar do Spotify Brasil com ‘Entra na Defender’

Considerado uma das principais vozes do sertanejo na atualidade, Luan Pereira alcançou neste sábado, 18,…

19/05/2024

Gladson e o relógio da Justiça

Chegou o momento que muita gente esperava: o dia em que o Superior Tribunal de…

19/05/2024