Menu

Senegaleses tentam agredir repórter na fronteira do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de senegaleses que estava de passagem na cidade de Epitaciolândia tentou agredir a equipe de reportagem do jornalista Almir Andrade, que produzia algumas imagens para a Câmara Municipal de Brasiléia, no intuito de serem mostradas numa reunião que teria como tema os imigrantes na fronteira do Acre. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 13.

1911685_479999988789565_1522899984_n-660x495

Anúncio

Ao fazer imagens de um armazém localizado na rua Alexandre Esteves, Almir e sua equipe foram surpreendidos pelos senegaleses tentando intimidá-los, exigindo que desligassem a filmadora.

Com gestos de ameaças, não deixaram a equipe trabalhar e foi preciso a Policia Militar ser acionada para amenizar a situação.

Esse não é o primeiro tipo de problema que ocorre na fronteira do Acre com a Bolívia, local por onde senegaleses e haitianos entram no Brasil. Casos de brigas, agressões, furtos, imigração ilegal e agora, agressões aos jornalistas já foram registrados.

Atualmente cerca de 2 mil imigrantes estão alojados nas cidades de Epitaciolância e Brasiléia, o maior número já registrado de estrangeitos na região.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.