Menu

Primeira dama auxilia na organização dos abrigos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira dama da capital e coordenadora da Ação Rio Branco Amiga, Gicélia Viana, cuida pessoalmente da organização e distribuição dos alimentos para as famílias alojadas nos três abrigos públicos de responsabilidade da prefeitura e do governo do Estado: no Parque de Exposições, Ginásios Coberto e do SESC.


unnamed

Publicidade

Reunida com os responsáveis pelos abrigos nesta quarta-feira, ela deixou claro todos os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento e distribuição das refeições das famílias e dos lanches das crianças, idosos e gestantes. “As palavras de ordem são atenção e carinho para os desabrigados pela enchente do Rio Acre e muito cuidado com os alimentos para evitar qualquer complicação”, explicou.


No SESC, aonde as famílias chegaram nesta quarta-feira pela manhã, Gicélia orientou onde devem ser instalados os balcões para atendimento, e equipamentos como as pias e fogões para que as mães possam fazer o mingau ou outro tipo de refeição para as crianças. Ela pediu o máximo de atenção com o manuseio dos alimentos, que devem sempre ser feitos por pessoas com luvas e tocas devem ser usadas no cabelo. Toda a estrutura para o acolhimento de animais, atendimento de saúde e assistência social, também já está funcionando no SESC no mesmo padrão da que existe no Parque de Exposições e no Ginásio Coberto.


Gicélia já entregou no SESC, fraldas descartáveis, leite e massa para mingau. Os produtos relata ela, são oriundos de doações entregues nos postos de coleta e uma parte teve que ser comprada com recursos doados pelo Rotary Club Penápolis, Rotary Club Novas Gerações e Casa da Amizade.


Cleide Medeiros, que chegou ao SESC com o marido e filho vinda do bairro Taquari, diz que nem imaginava o acolhimento que teria no local. “Chegamos, já almoçamos e recebi leite para meu menino. E os cachorros estão no abrigo bem cuidados”. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido