Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de desfilar na Sapucaí, Marlúcia Cândida ganha título de Cidadã Acreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de causar polêmica ao desfilar numa das alas da escola de samba Unidos da Vila Isabel, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em época de calamidade pública, provocada pela cheia dos rios Madeira e Acre, a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida recebeu na manhã desta terça-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o título de Cidadã Acreana.


O tributo foi proposto pelo deputado Estadual Jamyl Asfury (PEN). Marlúcia Cândida foi homenageada durante uma sessão solene dedicada ao Dia Internacional da Mulher, que reuniu mulheres que atuam em diversas áreas profissionais do Estado. A honraria foi aprovada no final de 2013, mas a agenda da primeira-dama não permitiu que ela recebesse na época.

Anúncios


primeira_02


A esposa do governador Sebastião Viana (PT) apresentou um vídeo e fez um balanço do trabalho social que desenvolve, principalmente na ajuda aos desabrigados pela cheia do rio Acre. O carnaval solidário, realizado no Maison Borges, que reuniu a classe “A” da sociedade acreana, que fez doações aos atingidos pela enchente também foi destacado por Marlúcia Cândida.


A “imigrante da década de setenta de Goiás para o Acre”, como a primeira-dama se autodenomina, não conseguiu levar a Vila Isabel ao título no carnaval deste ano, mas em menos de um mês foi agraciada com dois títulos: o de musa da enchente, de autoria dos internautas e de Cidadã Acreana, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo do Acre.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido