O nível do rio Acre, na capital, está subindo à velocidade constante de 2 centímetros a cada hora, desde o último dia 4 de março. No final da tarde desta sexta-feira, dia 7, já tinha atingido a cota de 14,90 metros, na medição ao lado da ponte metálica, realizada pela ANA (Agência Nacional de Águas). Em Brasileia, seu nível atingiu, também, no final desta tarde, a marca de 11,25 metros e, em Xapuri, já estava em 12,75 metros, subindo rapidamente. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 7, pelo pesquisador meteorológico Davi Friale.
“Como se não bastassem esses níveis altos, naquelas cidades, cujas águas, começarão a chegar, em Rio Branco, a partir deste sábado, chuvas torrenciais continuam a ocorrer, em toda a sua bacia hidrográfica, acima da capital”, relata Davi.
Segundo Friale, neste sábado o nível do rio estará acima dos 15 metros e na segunda ultrapassará a cota dos 16. “Esse aumento foi calculado com base, apenas, no volume de chuva que já caiu”, explica o pesquisador.
De acordo com a previsão do tempo, as condições atmosféricas vão continuar altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, na maior parte do Acre, principalmente, no vale do rio Acre, até a próxima quarta-feira, dia 12 de março.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…