Menu

Debate político “carece de integridade e caráter”, diz juiz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conhecido por suas opiniões duras e polêmicas nas redes sociais, o juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível, criticou o modo como membros da oposição e governo encaram o debate político no Acre. Para ele, o debate “em geral (para todos os lados) carece de integridade e caráter”.


“Ânimos exaltados, opiniões contundentes, verdades forjadas. Em ano eleitoral é natural e esperado o confronto de posições, bem como as defesas inflamadas de pretensões, projetos e articulações. Mas a cada eleição algo ainda não mudou: o debate político em geral (para todos os lados) carece de integridade e caráter”, disse o magistrado em sua página no Facebook.

Publicidade

Giordane Dourado lamenta que entre as duas correntes políticas as idéias produtivas fiquem em segundo plano dando lugar a ataques “pessoais e irracionais”.


“As ideias produtivas não são prioridade, perdendo o protagonismo para os ataques pessoais e irracionais, como se o rosnar bestial substituísse a inteligência na busca pelo voto. É uma pena. Aquele que se levantar disposto a realmente construir um debate sério e responsável sobre os problemas sociais (enchentes, saúde, segurança etc.) encontrará um povo sedento como ouvinte. E mostrará que tem o perfil necessário para liderar”.


O desfile da primeira dama Marlucia Cândida, na Sapucaí, no Rio de Janeiro, e o conflito entre policiais civis e militares na Delegacia de Flagrantes, foram os acontecimentos recentes que geraram, sobretudo nas redes sociais, entre membros de partidos políticos e simpatizantes, troca de agressões nos últimos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido